Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 30 de outubro de 2010
Sinopse:
“No Pandemonio, a discoteca da moda de Nova Iorque, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua morte ás mãos de três jovens cobertos de tatuagens.

Desde essa noite, o seu destino une-se ao dos três Caçadores de Sombras e, sobretudo, ao de Jace, um rapaz com cara de anjo mas com tendência a agir como um idiota…”


Este foi um livro que me surpreendeu bastante pela positiva. Já andava a namora-lo fazia algum tempo, mas o seu preço, talvez encarecido pela belíssima capa, fazia desta obra uma compra para segundo plano.


Clary Fray é a protagonista que com 16 anos, vai leva-nos a conhecer o mundo dos Caçadores de Sombras.
Certa noite Clary presencia um assassinato que mais ninguém vê, depois dessa noite os dias desta personagem e a sua forma de ver o mundo nunca mais serão os mesmos.

Com alguma maturidade mas também com todas as dúvidas e problemas que a adolescência pode trazer Clary vai encetar a busca pela sua mãe, que desapareceu de forma abruta e impensável.
Sentido se sozinha, a personagem principal desta história vai conhecer e mostrar-nos uma nova forma de ver a cidade de Nova Iorque, acompanhada por Jace um Caçador de Sombras peculiar e os seus “irmãos” Alec e Isabelle. Nem tudo é o que parece nesta nova realidade e em cada esquina poderá encontrar fadas, demónios, vampiros, mutantes entre muitos outros seres do fantástico que no mundo urbano passam por seres humanos normais (mundis).


Não podendo dizer que me senti próxima de alguma das personagens em particular, digo que me senti muito próxima do mundo recriado aos olhos de Cassandra Clare, supera sem dúvida a familiaridade que não encontrei com os protagonistas.

Entranhei-me neste submundo de forma rápida e dei por mim viciada nesta história. Toda a recriação de cenário, novas personagens de fantasia e as suas particularidades deixaram-me saciada.
Quanto à escrita é simples, bem pontuada e a divisão entre cenários possibilita-nos uma maior aproximação e compreensão de tudo o que nos rodeia permitindo-nos pequenas pausas para absorver tudo o que nos foi dado a conhecer. O ritmo é constante e repleto de acção sem momentos mortos torna-se impossível retirar os olhos até chegarmos a ultima página em que sentimos um vazio imenso e deixando-nos a desejar mais e mais.


Vou continuar a ler a esta série e sem dúvida a acompanhar o trabalho desta autora, muito rico em pormenores o mundo dos Caçadores de Sombras vai deixar os fãs de fantasia rendidos, mais que um romance, ou uma personagem, este é um novo mundo que não vão querer perder. Gostei muito.


Titulo: A Cidade dos Ossos - Caçadores de Sombras
Autor/a: Cassandra Clare
Género: Fantasia Urbana
Editora: Planeta

9 comentários :

Ana C. Nunes disse...

Também adorei este primeiro livro e o mundo que autora criou, embora não tenha muito de particularemente original ela conseguiu mesclar bem várias "ideias" de forma a parecerem coesas.

E sim, em português o preço está puxado.

A minha personagem favorita foi o Simon. :)

Elphaba disse...

Olá Ana,
Relativamente as personagens como disse gostei de todas em gera, sem achar nenhuma em particular extraordinária, mas sabes qual o “ser” do fantástico que mais gostei, Os Irmão Silenciosos =) Arrepiantes! (O pormenor das runas também é giro)

Em relação a escrita sem dúvida que está muito bem, a forma como a autora expõe a história pausadamente entre as acções prende muito o leitor, ou pelo menos em mim teve esse efeito. Este mês quero ver se leio o segundo livro :)

Jojo disse...

Olá Elphaba!
Eu gostei deste primeiro volume mas os seguintes são verdadeiramente viciantes!
Personagens, gosto imenso do Jace por causa do seu sarcasmo. Ah e por outras coisas que acontecem nos volumes seguintes!

Bjinhos*

Elphaba disse...

Jojo, agora fiquei ainda com mais vontade de ler os restantes livros desta trilogia… =)

Hum… Espero realmente que uma das personagens ainda me venha a conquistar, quem sabe com o desenvolver da história me possa debruçar um pouco mais sobre uma dela e criar afinidade.

Beijinhos*

Anónimo disse...

Adorei o livro apesar de concordar contigo a cerca de algumas personagens. E só eu é que achei muito mau aquilo de porem o Jace e a Clary irmãos? Espero que haja uma explicação e no fim seja tudo mentira.

Beijinhos*

http://myrandomworld10.blogspot.pt

Elphaba disse...

Olá Liadan,
Ainda muita coisa vai acontecer... E mais não digo! :)

Boas leituras * Beijinhos*

Unknown disse...

Ao ler este livro, não fiquei muito satisfeito, pois os spoilers boicotaram-me a leitura, não sendo depois nada surpreendente! O conceito não é original, as personagens também não são muito exploradas, a ponto de ficarmos afeiçoados por elas! Contudo, acho que a história tem potencial para vir a ser algo mais do que o primeiro, e mais vale ler antes que saiam os outros filmes, a fim de evitar mais desapontamentos como o primeiro. Contudo não sei se deva continuar, e arriscar nesta série. Aconselham? :)

Elphaba disse...

Olá Francisco, eu sinceramente acho que vou ser suspeita pois gostei muito do mundo recriado pela autora na altura em que li este livro (já passaram quase 4 anos desde que publiquei esta opinião, God!).
Talvez hoje tivesse uma opinião diferente... mas isso é algo que não te posso garantir.
A verdade é que com o passar do tempo me fui afeiçoando às personagens e às reviravoltas que Clare concede ao enredo e gosto, tendo gostado principalmente dos três primeiros livros. Enfim, se o motivo das tuas reticências são os spoilers acho que deves de arriscar novamente sem expectativas, caso contrário é um risco que corres.

Boas leituras*

Unknown disse...

Muito obrigado pela opinião! Irei arriscar e espero ter boas surpresas!

Boas leituras :D

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt