Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Esta semana andei a vaguear por terras distantes, perdida entre a fantasia e sonhos mas não foi por entre os livros… por surreal que isso me possa parecer até para mim! A culpa foi do Merlin, claro!
“Numa Terra de mito e numa época de magia, o destino de um grande reino assenta nos ombros de um jovem rapaz.
O seu nome… Merlin

Esta semana devorei as duas temporadas completas desta série e os novos episódios da terceira temporada e só vos posso dizer que adorei!

Pobre Merlin, desfaz-me a alma com os seus medos e duvidas, assim como me preenche com a sua coragem e bondade.

Fiquei fã da sem dúvida…



Mas voltando aos livros, comprei “No Limiar das Trevas” de Scott Westerfeld, que já comecei a ler muito lentamente...(culpa do Merlin, claro!)

Ofereceram-me “Academia de Vampiros” de Richelle Mead.

E chegou o livro “Criaturas Maravilhosas” de Kami Garcia e Margaret Stone. Prémio obtido num passatempo no Blogue da Morrigahn, estou muito curiosa para o ler. Obrigado Morrigahn!


 


7 comentários :

Raquel disse...

Só te vou dizer uma coisa, e nem é relativamente a livros...
O Merlin é brutal!!!!
Comecei a ver ontem e já devorei grande parte da 1ºtemporada! :D

Também gostas deste género de séries??

Beijos e boas leituras

Elphaba disse...

Ultimamente não tenho visto muito, mas apenas porque o tempo não permite mas quando posso adoro!
Séries com fantasia ou Ficção Cientifica fazem as minhas delícias =)
Beijinhos*

Raquel disse...

Altamente! Eu também adoro filmes e séries de fantasia e assim..já ouviste falar duma série chamada Legend of the Seeker? Já 2 episódios e gostei...

Beijocas

Elphaba disse...

Não Kel, mas olha que vou ficar atenta. Ultimamente ando por fora das séries, tenho parada por ver a ultima temporada de “Vampire Diares” e a terceira temporada de Merlin que já deve ir no décimo episódio. Quero ver se esta semana vejo e me actualizo das novidades. De que se trata esta série que me falas-te?

Raquel disse...

É uma série baseado no livro A Espada da Verdade do Terry Goodkind. São dois mundos, um deles dominado por um "feiticeiro" negro e o outro não tem artes mágicas. Entretanto há uma profecia que diz que há um herói (o seeker) que vive no tal mundo sem magia que irá derrotar o vilão. Bem, e no fundo a demanda do jovem herói, juntamente com uma mulher (também controla a magia) e um feiticeiro. Isto no fundo é o primeiro episódio. Tem bastante luta de espadas e assim..pareceu me porreiro!
Não sei me expliquei bem...de qualquer das maneiras se procurares na net na Wikipédia tens o resumo!

Elphaba disse...

Vou pesquisar sim, fiquei mesmo muito curiosa :D
Obrigado Kel! Beijinhos*

Raquel disse...

De nada!
Estamos aqui para falar e conhecer coisas novas! :P
Se conheceres mais alguma coisa deste género avisa! :D

Beijinhos***

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt