Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 31 de outubro de 2010
Sinopse:
“Após dois anos de fuga, Lissa, a princesa da elite de vampiros Moroi, e a sua amiga e protectora Rose são apanhadas e arrastadas de novo para a Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua formação de Dhampir, enquanto Lissa será educada para se tornar rainha.
No entanto, é dentro dos portões de São Vladmir que a segurança de Lissa e Rose se encontra mais ameaçada. Os horríveis e sanguinários rituais dos Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam, um enigmático mundo repleto de complexidades sociais.
Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e sem nunca baixarem a guarda, ou os vampiros rivais farão de Lissa uma Strigoi para a eternidade…”


Este foi daqueles livros que comecei a ler com o receio de não gostar, tinha lido algumas opiniões menos positivas mas como era um livro pequeno resolvi dar uma oportunidade à escrita de Richelle Mead...

Acabei por encontrar uma leitura agradável e inovadora sobre os seres bebedores de sangue, em suma,  uma boa  história de entretenimento.


Quando a história em si, é muito diferente do que estamos habituados no mundo vampírico. Em “Academia de Vampiros” as criaturas que bebem sangue (os Moroi) têm poderes mágicos, afinidades com elementos da natureza, que só podem utilizar para o bem.

Rose uma das protagonistas pertence à raça Dhampir (raça meio-humana), que tem como objectivo ser treinada para proteger os Moroi, mais especificamente Lissa. Com algumas particularidades como o facto de ser viciante alimentar os Moroi e o seu sangue ser muito poderoso para os Strigoi, demónios mortos que não exitam em matar vampiros, vamos acompanhando o dia-a-dia destas jovens na academia onde algo ameaça Lissaaté ao final da histórias corremos ao encontro deste mistério onde muitas outras particularidades nos vão deixando intrigados.

Gostei da personagem Rose pela sua história, sendo muito humana na medida em comete muitos erros também tem características de louvar como a sua determinação, abdicando mesmo de si própria para cumprir o que julga ser o seu destino, proteger Lissa durante a sua aprendizagem e caminho para o trono. As duas terão de estar sempre ligadas para ultrapassar todos obstáculos e as suas particularidades.


Pessoalmente acho que só lendo a história conseguiram compreender um pouco melhor esta complexa sociedade da noite, ainda assim devo alerta-los, a autora foi um pouco descuidada na forma como nos deu a conhecer este mundo, que apesar de revelar também muita imaginção, damos por nós a receber grandes quantidades de informação por página ficando por vezes confusos e inebriados, entendem? Mas vendo o lado positivo, de certa forma ao receber mais informação também serviu de incentivo para ler com mais afinco. O que mais gostei foi o humor característico atribuído a Rose e as suas peripécias tornam esta leitura leve e divertida.

Para quem gosta de fantasia, em especial de vampiros, este é mais um livro agradável onde podem conhecer mais uma forma de recriar esta mítica espécie.


Eu vou continuar acompanhar a série, claro =)


Titulo: Academia de Vampiros
Autor/a: Richelle Mead
Género: Fantástico
Editora: Contraponto

8 comentários :

WhiteLady3 disse...

Ainda bem que gostaste! Para mim também foi um livro que me surpreendeu, esperava algo pior mas a ideia por detrás desta sociedade vampírica foi muito bem conseguida. O pior foi mesmo ser previsível mas começo a pensar se já não terei lido tanto livro que pouco me surpreende agora. :/

Elphaba disse...

É verdade Whitelady, no que diz respeito a fantasia e mais propriamente vampiros já começa a haver tanto livro que por vezes histórias como esta que até têm tudo para ter sucesso acabam por se tornar previsíveis.

Penso que a autora podia ter acrescentado mais umas páginas e ter introduzido melhor o leitor na história aumentando a curiosidade e retirando a tal previsibilidade. Porque a ideia geral é bastante interessante. Também escusava de ser um livro tão direccionado para o público jovem-adulto e poderia ter acrescentado umas cenas mais adultas tanto nas situações mais sangrentas como nas relações. Devíamos emprestar uns livros de Anne Bishop (nunca mais sai nada de Anne Bishop :( ) a esta autora que te parece? Lol

Beijinhos*

WhiteLady3 disse...

Ainda não li Anne Bishop (eu sei, sou uma herege, como é que posso ter os livros e ainda não os ter lido? :P ) mas tanto protagonista adolescente já irrita. Eu até entendo as hormonas aos saltos mas podiam ter mais um bocado de cabeça e agir de forma mais madura.

Elphaba disse...

Tens de ler então WhiteLady, vai ser para ti uma lufada de ar fresco no mundo fantástico. Já para não falar que não é de todo uma história para adolescentes, pelo contrário. Adoro!

°•·.๓คятค disse...

Bom, ñ posso falar da história em si, mas daquele receio q temos qdo já vamos p uma leitura c ideias construidas por outros, e se por vezes isso pode ser bom, no sentido de nos fazer ler algum livro, por outro pode ser mto mau, pq podemos deixar de ler algo q no fundo gostamos de ler.
Aconteceu-me isso, já algumas vezes, mas a mais recente foi msm c o ultimo livro q li "O toque da morte", e digo-te ainda bem q o li pq gostei mto da história e surpreendeu-me pela positiva, sem dúvida! Enquanto a maioria das opinioes q por ai andam levam a crer q o livro ñ é bom, cm eu digo são opiniões...

Beju***

Elphaba disse...

É verdade Marta, mas felizmente eu sou o tipo de pessoa que não perco uma pechincha no que diz respeito a livros e este foi o caso. Por isso não me arrependo. Como disse não foi uma grande história apesar do imenso potencial mas é sem dúvida um bom livro de entretenimento. =)

Beijinhos*

Rose Hathaway-fb disse...

Olá a todos, alguém gostaria de ser uma personagem da academia de vampiros no facebook?? :D siim?
peçam para aderir a estes grupos: http://www.facebook.com/groups/161349717293275/?ref=ts
e:
http://www.facebook.com/groups/299370270088383/

obrigada a todos, já agora as personagens que estão ocupadas são: a Rose, a Lissa, o Dimitri,o Christian, a Rainha Tatiana,a Mia, a Sydney, o Adrian, a Jill, a Natalie, a Viktoria e a Olena!! de resto ainda está tudo disponivel xD por isso já sabem, por favor se quiserem digam-me :D

Anónimo disse...

Página de fãs da saga Vampire Academy em Portugal https://www.facebook.com/vampireacademyportugal

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt