Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Título Original: Eat Pray Love

Fui ver o filme e simplesmente Adorei!

A história é magnífica, aliás só podia, com uma das minhas actrizes favoritas no papel principal, Julia Roberts… =)

Este filme apresenta-se cheio de cor e sabor, perfeito para despertar sentidos e fazer-nos sorrir com o olhar durante pouco mais de duas horas.

Com uma vertente muito divertida este filme permite-nos uma reflexão sobre nós próprios, de como por vezes, nos deixamos levar pelo coração sem realmente o conhecermos.



Assim Elizabeth Gilbert ou Liz (Julia Roberts), no papel de uma jornalista e escritora premiada, que após um divórcio difícil seguido de uma curta relação parte em busca de si própria, procurando o prazer de viver, a paz do espírito e a felicidade para o seu coração.

Resumindo, na base de toda a história, temos a viagem de uma vida programada por Liz, esta levar-nos-á a conhecer os bairros, pessoas e a deliciosa comida “in una tipica, bella Italia”, abrindo-se assim ao verdadeiro prazer da gula. Após sentir-se preparada, dá seguimento a sua viagem e parte para Índia onde descobre o verdadeiro poder da meditação e oração alcançando assim paz interior para prosseguir com a sua vida, mas ainda não se sentindo completa termina a sua jornada na Indonésia onde alcança o verdadeiro equilíbrio e desperta para o amor da forma mais acertada, inesperadamente!



Um filme realizado por Ryan Murphy, que tem como subtítulo "Comer na Itália, Orar na Índia e Amar na Indonésia".

*Para os diálogos uma palavra, maravilhosos.
*Os pormenores culturais, riquíssimos.
*A Eliabeth (personagem principal caracterizada por Julia Roberts), apaixonante!

Este filme preencheu-me por completo as medidas e não sendo eu uma cinéfila inveterada está sem dúvida nos meus filmes preferidos deste ano.

Esta história é baseada num romance já editado pela em 2006 pela Bertrand. Espantosamente esta não é mais do que uma biografia da autora onde narrou a sua viagem pelo mundo! Eu vou adquirir este livro, sem dúvida, quero uma vez mais enriquecer-me de todos os pormenores extasiastes da sua viagem.



Um cheirinho:


Ps: Eu quero ver este filme outra vez, e outra e por favor só mais outra vez, sim? =)

2 comentários :

Carla disse...

Bom estou a ver que gostas-te mesmo muito.
Sabes ainda ontem a minha sobrinha perguntou-me se eu tinha este livro, não lhe perguntei se tinha já visto o filme. Tenho pena que por agora não possa sair de casa, por motivos de saude pois fiquei com água na boca;)
Boa leitura...

Elphaba disse...

Lamento muito a tua situação… mas olha, dentro de pouco tempo o filme já está em DVD para veres Carlinha (hoje em dia é muito rápido estas transições) =)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt