Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Callum Ormond foi avisado.
Ele tem 184 dias.
A contagem decrescente começou…

Sinopse:
“Libertar-se da rede de perca é a mais pequena das preocupações de Cal, pois esperam-no inúmeros perigos no cais. Ele consegue esquivar-se da polícia, mas fica em dívida para com o capitão do barco, e o preço a pagar é bem alto. Afinal, como pode ele continuar a investigar o testamento de Piers Ormond enquanto anda a amanhar peixe para recuperar a sua liberdade?
Cal. Vê-se obrigado a procurar a sua tia-avó, a única que o poderá ajudar a prosseguir na sua busca. Só que, com os capangas do Sligo no seu encalço, decerto que o jovem não será a única visita inesperada que Millicent terá. Uma tempestade sinistra está prestes a rebentar…
Deverá Cal ezpor outro familiar ao perigo?
O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último…”

Uma história que testa os limites da capacidade humana de adaptação e sobrevivência de um rapaz de 16 anos.
Se existe alguém que já experimentou quase todas as formas de morrer foi Cal mas felizmente, com a ajuda contínua de anjos-da-guarda bem reais, prossegue com a sua demanda. Isto implica não só manter-se vivo e à sua família, como também descobrir de uma vez por todas o mistério que à gerações persegue a sua família eliminando-a precocemente, o Enigma de Ormond.
Com uma escrita célere e idealização surpreendente relativamente a cenários e situações limite, Gabrielle Lord apresenta-nos mais um mês da vida de Cal que, com altos e baixos, nos vai mantendo enredados nesta trama alucinante.

Os amigos continuam fiéis e mesmo que por vezes existam dúvidas, pois parece que o mundo inteiro deseja vê-lo a sete palmos do chão, eles acabam sempre por prevalecer e com apoio de Boges e Winter, Cal mantém-se firme angariando cada vez mais pistas e ficando cada vez mais perto do seu objectivo...

Julho é mais um mês de investigação e situações extremas, pontuado com fortes momentos de acção e suspense em que o nosso jovem ganha e perde pontos uma vez mais.
Este é também, curiosamente, o mês em que o nosso jovem completará 16 anos e existem muita gente que não lhe permitirá alcançar essa data agridoce que tão perto do dia da morte do seu pai.

Com algumas novidades e novos personagens a história de Cal continua a avançar, os sobressaltos são mais que muitos e os locais que o nosso jovem irá percorrer são inimagináveis, mas tudo pode acontecer e nesta série nada é previsível tirando o facto de que Cal terá de sobreviver até ao final do ano. Mas como?
Nada permanecerá igual, com as novas informações que o nosso amigo irá recolher, o fim do ano aproxima-se e fazendo tudo para sobreviver e poder voltar a ser uma adolescente normal, o nosso jovem irá arriscar tudo o que for possível.

No que diz respeito à leitura esta irá desenrolar-se a uma velocidade vertiginosa e esta é uma série que não posso deixar de aconselhar a miúdos e graúdos curiosos em relação ao género policial.
A escrita de Gabrielle Lord mantém-se descomplicada e acessível, capaz de chegar a um leque diversificado de leitores que ficaram sequiosos de saber mais a cada livro que passa, graças à extensa imaginação da autora nesta perlongada série que em breve será uma série televisiva de sucesso.

Deixo-vos um dos trailers de apresentação e não percam esta aventura em contra-relógio em que cada dia, hora ou minuto fará a diferença entre a vida e a morte. Uma aposta Contraponto.


Título: Conspiração 365: Julho
Autora: Gabrielle Lord
Género: Policial, Juvenil.
Editora: Contraponto

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt