Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Sinopse:
Retrato de uma Iniciante» de Lissa Price transporta-nos para o mundo de Callie, explicando porque se tornou uma Iniciante. Um breve relato de introdução ao universo distópico da série Destinos Interrompidos. Uma leitura obrigatória para todos os que já leram o livro.

“Embora eu não tenha o costume de ler shorts stories, aceitei o desafio de ler este género de literatura para uma maratona de leitura de Verão e o resultado, felizmente, foi bastante positivo.”

Os leitores mais assíduos do blog já ouviram certamente falar de Lissa Price, autora que visitou Portugal, graças à Planeta Manuscrito, para nos apresentar o universo de Starters.
Ficção científica ligeira e o romance são os aperitivos desta narrativa pós-apocalíptica, Retrato de uma iniciante, uma introdução que aguçará a curiosidade dos fãs deste tipo literatura Young Adult.  

Ainda que estas páginas pouco revelem do potencial da série, quem lê encontrará uma noção base do cenário e de uma das personagens secundárias mais relevantes no enredo, Michael, podendo assim começar a compreender os seus afectos e as dificuldades existentes para se sobreviver num mundo verdadeiramente disfuncional e cruel.

Para além de ser a forma perfeita para atrair leitores para a história de Price, este texto chama igualmente a atenção para a seu protagonista, Callie, e, certamente, cativará todos os que se sentem fascinados por ambientes em que o universo está destruído pela ambição humana e que explorem questões intemporais, neste caso a reversão da mortalidade.

Em suma, esta é uma pequena amostra de um bom enredo que está disponível gratuitamente para todos os curiosos – contactem-me para o email do blog se não souberem como adquirir o texto.

Quanto a mim, esta leitura serviu para me recordar da escrita de Lissa Price, simples e fluida, antes de iniciar a leitura do segundo livro da série, A Revelação. Serviu, igualmente, para ficar a saber da existência de outros contos associados à mesma – Portrait of a Marshal: The 2nd Unhidden Story (Starters, #1.25), Portrait of a Spore: The 3rd Unhidden Story (Starters, #1.5), Portrait of a Donor (Starters, #1.75) – que desejo ler em breve.
Enfim, acho que devo mesmo começar a ler mais mimos destes, mimos proporcionados por autores que procuram dar a conhecer mais pormenores dos seus trabalhos, ou pelo menos deverei fazê-lo relativamente a histórias que eu esteja a seguir.

O meu muito obrigado à Planeta Manuscrito por proporcionar aos leitores o acesso a este conto na sua língua materna, algo verdadeiramente raro e aprazível.

Destinos Interrompidos, Starters, #1 (Opinião)


Título: Retrato de uma iniciante
Autora: Lissa Price
Género: Romance; Young Adult; Short Story; Distopia
Editora: Planeta Manuscrito





0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt