Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Sinopse:
Sophie Beckett tinha um plano ousado: fugir de casa para ir ao famoso baile de máscaras de Lady Bridgerton. Apesar de ser filha de um conde, ela viu todos os privilégios a que estava habituada serem-lhe negados pela madrasta, que a relegou para o papel de criada. Mas na noite da festa, a sorte está do seu lado. Sophie não só consegue infiltrar-se no baile como conhece o seu Príncipe Encantado. Depois de tanto infortúnio, ao rodopiar nos braços fortes do encantador Benedict Bridgerton, ela sente-se de novo como uma rainha. Infelizmente, todos os encantamentos têm um fim, e o seu tem hora marcada: a meia-noite. Desde essa noite mágica, também Benedict se rendeu à paixão. O jovem ficou até imune aos encantos das outras mulheres, exceção feita... talvez... aos de uma certa criada, que ele galantemente salva de uma situação desagradável. Benedict tinha jurado tudo fazer para encontrar e casar com a misteriosa donzela do baile, mas esta criada arrebatadora fá-lo vacilar. Ele está perante a decisão mais importante da sua vida. Tem de escolher entre a realidade e o sonho, entre o que os seus olhos vêem e o que o seu coração sente. Ou talvez não...

Confesso-vos, só quando comecei a folhear estas páginas é que me apercebi das imensas saudades que sentia de Julia Quinn.
Românticas, divertidas e criativas, as narrativas desta autora são tudo o que um adepto de ficção de época pode pedir e um pouco mais, com o seu retrato primoroso que transporta o leitor naturalmente para as primeiras décadas do século XIX e as suas personagens tão cuidadas e cativantes que tendem a tornar-se inesquecíveis.

Salvo raras excepções, eu recomendo sempre a leitura de uma série pela sua ordem de publicação original e no que respeita à família Bridgerton, em que os intervenientes secundários não só são fundamentais como complementam o texto, a mais-valia desta regra é indiscutível.
Representando como muito poucas o laço estreito da união pelo sangue, esta história fascinante conta-nos muitos e novos pormenores sobre os oito irmãos que protagonizam a série e a sua matriarca, recordando o quão valiosa a família pode ser e conferindo momentos plenos de humor à acção. Desta feita, após assistirmos a como Daphne encontrou a felicidade ao lado do estranho Simon e descobrirmos como Anthony viu em Kate a inesperada possibilidade de um grande amor, em Amor & Enganos é chegado o momento de olharmos para o destino do segundo homem mais velho desta casa e observar, entre encontros e desencontros, a forma cega como este se irá apaixonar.

Como protagonista Benedict é perfeito, com as suas qualidade e, efectivamente, defeitos. Este é um homem que mescla a inconsequência de se deixar levar pelos sentimentos com a honra e o respeito pelo próximo, é um homem com as fragilidades do seu legado mas que não deixa de adorar incondicionalmente o seu clã. No que respeita à donzela escolhida, evidente desde o início ou não teria esta história a promessa de um happy ending desde o seu começo, Sophie é literalmente uma Cinderela, com direito a uma infância difícil que fez de si uma lutadora e com um coração capaz de abraçar o mundo, incluindo um príncipe inacessível.
Enfim, eles fazem um casal verdadeiramente amoroso, são como gato e rato destinados à felicidade, como dois lado de uma moeda que esta destinada a uma fonte de desejo eterno.

Relativamente a intervenientes secundários, adorei reencontrar todos os Bridgerton e conhecer melhor os membros mais jovens, agora mais integrados na acção devido aos contornos do enredo. Em relação ao lado da Sophie, destilei o ódio obrigatório pela madrasta malvada mas, entre as irmãs menos belas, Posy acabou por conquistar a minha afeição. Mas quem quero mesmo destacar é Violet, que cuidou da sua ninhada de forma enternecedora e revelou tanto coragem como generosidade nos momentos certos, em contraste com a outra mãe da narrativa que foi um poço de veneno e cobiça.


Personagens à parte, adorei o facto de este terceiro livro ser inspirado no fairy tale A Gata Borralheira, com a sua jovem e sonhadora protagonista, muito pormenores de encantar e, numa perspectiva mais série, permitindo uma visão subtil da classe operária de outros tempos.

A escrita de Julia Quinn é absolutamente maravilhosa, com os seus diálogos enérgicos e emotivos que apelam ao humor ou nos prendem a revelações intensas.
Como já é comum, as suas descrições são singulares e cuidadosas, captando pormenores curiosos da sociedade londrina que enlaça à sua imaginação – é uma mestra neste género, sem dúvida.

É impossível para mim resistir a estes romances, livros que se devoram num único dia e que deixam esta vossa leitora a suspirar por mais.
Quase me esquecia! A cronista Lady Whistledown continua a ser um mistério irresistível e eu estou ansiosa por descobrir a sua identidade – quem sabe no próximo livro já publicado, com o sugestivo título A Grande Revelação.

Esta é uma das minhas apostas favoritas da ASA, que recomendo sem restrições aos fãs de romance de época com humor e uma deliciosa pitada de sensualidade.

Livro 1 e 2 - Série Bridgerton
Crónicas de Paixões & Caprichos (Opinião)
Peripécias do Coração (Opinião)


Título: Amor & Enganos
Autora: Julia Quinn
Género: Romance Sensual de Época; Humor

Editora: ASA

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt