Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 3 de agosto de 2014

Chegaram ao fim duas semanas plenas de boas leituras e muitos desafios que motivaram esta vossa leitora a passar horas entre páginas. Sei que atrasei um pouco as coisas por aqui mas não me arrependo, já tinha saudades de participar num desafio assim.


Para quem não sabe do que estou a falar, participei numa Maratona de Leitura Especial de Verão e podem encontrar os pormenores – aqui

Durante o decorrer desta aventura fui actualizando os novos desafios que me foram propostos e o estado das minhas leituras, espreitem todas actualizações nos links:


E pela última vez, aqui estão os últimos desafios da maratona…

Book Weekend Shot#2:
«Durante o próximo fim-de-semana, convidamos-vos a tirarem uma foto à vossa leitura do momento tendo por base o tema CORES DO VERÃO. Sejam originais!
Relembramos que só aceitamos fotos que sejam publicadas nos dias 2 e 3 de Agosto.»


Reading pause #4:
«Partilhem as citações que marcaram a vossa maratona.»

Confesso-vos que tirando raras excepções não tenho por costume retirar citações do que leio, neste sentido, não consigo partilhar convosco palavras que certamente seriam mais do que merecidas, pois todos os livros que li me satisfizeram. Gostava de ter sabido deste desafio antecipadamente, teriam tido muito que partilhar convosco, acreditem.

Lazy Sunday #2:
«Esta semana fomos repescar um desafio de Dezembro.
O que estás a achar do livro que estás a ler até agora? Usa uma única palavra/expressão.»

Terminei hoje A Voz de Juliet Marillier e quando penso neste livro a palavra que mais me ocorre é BENEVOLÊNCIA a par com a generosidade.
Apesar de este ser um livro que mostra claramente a capacidade da humanidade de praticar o mal, a sua protagonista usa sempre os valores da sua índole como armas - uma capacidade extremamente intensa e tocante. A capacidade de se ser generoso com quem nada merece e de dar a mão a quem outrora no retirou o chão. Adoro.  

Quando ao meu Bingo… está completo!



A maravilhosa pilha de leituras a que me propus:


Retrato de uma Iniciante de Lissa Price15
Anjos Rebeldes de Libba Bray480
Lago Perdido de Sarah Addison Allen280
Amor & Enganos de Julia Quinn384
Pecadora de Madeline Hunter328
A Voz de Juliet Marillier456
A Informacionista de Taylor Stevens336

Contas feitas, 2279 páginas de puro prazer. Estou muito contente por ter conseguido ler tudo a que me propus, o que era verdadeiramente, desafiante principalmente porque esta última semana foi muito difícil a nível pessoal.

Em suma, gostei muito de participar na maratona, dos seus contornos que foram para lá da leitura e que me proporcionaram a troca de muitos comentários e curiosidades com os outros participantes.
Sempre que tiver tempo, acreditem, irei voltar a participar.
Por ora, é tempo de arregaçar as mangas e começar a preparar as opiniões sobre todos estes títulos para vos mostrar – vai ser uma semana em cheio, sem dúvida.


Boas leituras*


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt