Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 7 de julho de 2012

Sinopse:
Provavelmente as telespectadoras portuguesas acompanham o talk show, The Ellen DeGeneres Show, atualmente a ser transmitido na SIC Mulher. Com ironia e humor, Degeneres decidiu transpor para livro um conjunto de conselhos e dicas que vão fazer com que as leitores se sintam: melhor consigo próprias, mais felizes, perderem peso, serem promovidas no emprego, conseguirem ter um cabelo mais sedoso e apaixonarem-se loucamente. Isto e muito mais em A Sério...Estou a Brincar, um guia prático de como apreciar a vida. Com muito, muito sentido de humor.

A Sério… Estou a Brincar é o retracto de uma voz simples sobre ideais, conceitos, dilemas, grandes e pequenas histórias, assim como de todos os pequenos pormenores que fazem parte da nossa existência.
Em tom de conversa, com divagações, esta narrativa traz-nos pensamentos que fazem parte de todos nós de uma forma divertida e assertiva que chega a qualquer género de leitor.
Questões tão diversas comoO Segredo da Vida”, “Magia” e “O Sono” a que, em algum momento da nossa vida, já dedicamos a nossa mente, são aqui partilhadas em tom ligeiro levando-nos a soltar gargalhadas enquanto nos permitimos meditar sobre elas uma vez mais.
Embora se trate, nitidamente, de uma comédia este livro permite a quem lê encarar estas páginas com um nível maior ou menor de seriedade sem que se esqueça, de formal alguma, que uma parte da vida deve estar sempre resguardada para a alegria e a liberdade do espírito tornando assim os conturbados caminhos destino mais fáceis e apelativos.

Ellen Degeneres é uma humorista americana multifacetada, com uma voz singular que prima pela simplicidade e fraqueza com que se dirige ao leitor desenvolvendo o seu texto como se de um diálogo banal de café se tratasse.
A autora retracta grande parte das suas particularidades ao longo da obra mas, no entanto, fica clara a mensagem de positivismo que pretende passar servindo-se, ela própria, de exemplo para grande parte dos temas que vai abordando.
Este é assim um livro fácil, sem tabus, que alcançará qualquer leitor, até mesmo os que ainda não sabem ler. Acreditem, vão divertir-se!

Pessoalmente posso dizer que este foi um livro de que gostei e, embora não tenha nada de extraordinário ou particular, serviu como uma boa fonte de entretenimento que me fez pensar mas, acima de tudo, rir muito.
Ellen é sem dúvida uma mulher cinco estrelas, muito convicta dos seus ideais e sem qualquer tipo de preconceito o que facilitou a criação de empatia durante toda a leitura.
No final fiquei com vontade de saber um pouco mais sobre esta grande senhora, com a idade da minha mãe, bem como de continuar a ler os seus livros com a certeza de que aprenderei algo ou, pelo menos, me divertirei bastante.

Esta obra é uma aposta Editorial Presença que sugiro a todos os leitores que pretendam passar um momento bastante descontraído entre páginas. Ideal para ler na praia e partilhar algumas ideias com os amigos.

Título: A Sério… Estou a Brincar
Autora: Ellen Degeneres
Género: Comédia
Editora: Editorial Presença

4 comentários :

isa disse...

este eu quero ler :) conheço-a como apresentadora do programa dela (embora nem veja, calha às vezes parar lá uns breves minutos, há muita histeria do público que não me apetece ouvir). mas gosto da postura dela e do constante ajudar quem precisa e quando soube deste livro fiquei curiosa para saber mais acerca dela :) parece sempre positiva e pronta a ajudar. gosto disso e com bastante diversão pelo meio ainda melhor!
beijinhos

Elphaba disse...

Acontece-me o mesmo Isa, às vezes passo pela Sic Mulher e está a dar o programa dela. Ela tem uma maneira muito própria de abordar a vida que é irresistível. Uma leitura muito fácil e leve. Vais gostar.

Beijinhos e boas leituras!

Unknown disse...

O programa da Ellen passa actualmente na sic-mulher???

Elphaba disse...

Ana sinceramente não tenho acompanhado nos últimos 2 meses mas acho que já não está a passar.

Boas leituras.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt