Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Autora vencedora do Man Booker Prize, Anne Enright foi também, com este livro, finalista do Orange Prize e vencedora do Andrew Carnegie Medal for Excellence.
Uma história marcante, de desejo, segredos e perdas.

Título: A Valsa Esquecida
Autora: Anne Enright
N.º Páginas: 232
PVP: 15,50 €
ISBN: 9789722524568

Sinopse:
No inverno de 2009 nevou em Dublin. Gina recorda a senda de desejo e de acaso que a levou a apaixonar-se por Seán, «o amor da sua vida», e a deixar o homem com quem vivia. Enquanto a cidade lá fora fica paralisada, Gina recorda os tempos que passaram em diversos quartos de hotel: longas tardes que a felicidade e a negação tornaram indistintas. Agora, enquanto as ruas silenciosas, a quietude e a vertigem da neve que cai tornam o dia luminoso e pleno de possibilidades, Gina enfrenta a intempérie para se ir encontrar com uma rapariga a quem chama o «belo erro» de Seán: Evie, a sua frágil filha de doze anos.
Neste romance extraordinário, que é uma espécie de caixa de segredos, Anne Enright dirige-se diretamente aos leitores com o relato de acontecimentos súbitos e decisivos da vida quotidiana, com as relações voláteis entre as pessoas, com a frescura do olhar para cada estremecimento e gesto, com a captação irónica e exata das famílias, do casamento e da fragilidade da meia-idade.

«Este romance deslumbrante (…) mostra o seu brilho através da forma surpreendentemente eficaz com que a história é contada (…) As vicissitudes do amor extraconjugal (…) são acompanhadas de uma clareza crua, expressa numa prosa magnética e precisa.» - Booklist

Sobre a autora:
Anne Enright nasceu em Dublin, onde atualmente vive e trabalha. Publicou dois volumes de contos, compilados com o título de Yesterday’s Weather, um livro de não ficção intitulado Making Babies e quatro romances, o mais recente dos quais é Corpo Presente, o Man Booker Prize de 2007 e classificado como O Romance Irlandês do Ano.

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt