Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sinopse:
Emmi e Leo são os protagonistas de um amor virtual apaixonante, que passou por todo o tipo de emoções, menos a de um encontro físico. A relação, iniciada no irresistível Quando sopra o vento norte, parece ter chegado a um impasse. Leo decide partir para os EUA, renunciando a um amor impossível.
Quando regressa, longos meses depois, o encontro entre ambos concretiza-se. Mas Emmi continua casada e Leo tem em Pamela o amor estável com que sempre sonhara.
Só que, na verdade, os dois amantes nunca estiveram mais apaixonados. Conseguirão eles, por fim, vencer o destino que parece teimar em separá-los?

Emmi e Leo, A sétima onda é um delicioso romance leve, divertido e, acima de tudo, extremamente actual. Sem grandes complicações ou complexidade este enredo conquista por isso mesmo, pela forma simples como é dada ao leitor a oportunidade de explorar e conhecer a relação, que começou no anterior título Quando sopra o vento norte, entre Emmi e Leo, dois jovens adultos complexos e com um prazer em comum, comunicar.
Este segundo livro começa exactamente onde o anterior terminou e daí que seja indicado para quem já conhece a base da história, no entanto é em Emmi e Leo, A sétima onda que o desenlace ocorre após a positiva surpresa que, acredito ser, para muitos leitores, folhear pela primeira vez este autor.  

Os pontos de interesse são muito variados, começando pelas personagens com as quais é fácil criar empatia e até mesmo uma ligação imediata pela sua credibilidade.
Emmi é uma jovem mulher casada que sente o peso da responsabilidade pela família de adoptou. Ela é irónica e perseverante nos seus desejos deixando, ainda assim, antever as suas fragilidades e medos através do correio electrónico, o seu escape para a rotina na qual já não se sente enquadrada. O mesmo acontece com Leo, se bem que ele é um pequeno génio da linguagem que, no entanto, nem sempre se consegue expressar para a mulher que idealizou perfeita e agora irá, finalmente, conhecer.
A troca de comentários, informações, divagações ou revelações entre as personagens é deliciosa  e, curiosamente, foi a dificuldade que sentem em expressar-se no dia-a-dia que os leva a aprofundar uma relação que vai tomando proporções cada vez mais perigosas, atendendo à vida que ambos levam por trás dos monitores dos seus computadores.

A exploração dos pós e contras das relações virtuais e a forma como estas podem alterar e influenciar a vida comum é certamente outro dos pontos-chave e que dá que pensar. Se reflectirmos um pouco, desde o aparecimento da Internet que a sociedade mudou de forma radical e a maneira simples, utilizada pelo autor, para caracterizar esse fenómeno é fascinante.
À parte do que já foi dito, e até porque como citei este é um livro simples e a complexidade partirá do nível de reflexão que o leitor desejar atribuir ao enredo, esta é essencialmente uma história com um grau de entretenimento bastante elevado que é ideal para as férias ou para quem pretende, simplesmente, oferecer à mente algo com que se distrair sobre a tecnologia, as emoções humanas e, claro está, o amor.  

Daniel Glattauer tem um talento imenso. Não que a sua escrita seja tocante ou profunda, porque não o é. No entanto, abordagem que utiliza para chegar ao leitor, essa sim, marca pela diferença chegando positivamente a quem o lê.
No que respeita a descrições são escassas, breves e o cenário que envolve as personagens é parco, mas se se pensar nas descrições emocionais, das personagens, então existe algo de puro e comum que, sem qualquer, dúvida sensibilizará. Um retracto cuidado e minucioso, juntamente com desabafos e pensamentos que o leitor gostaria de roubar para si, caracterizam as duas vidas que são exploradas acabando por oferecer, de uma forma muito singular, beleza à palavra escrita.
Acredito que o autor terá tido em mãos uma tarefa muito árdua para conferir a totalidade de um enredo aos diálogos de duas personagens, mas é aí que está a magia de Daniel Glattauer que conquistará e apaixonará muitos corações.

Para mim que tinha lido Quando sopra o vento norte estava realmente ansiosa por pegar na continuação da história e não poderia ter ficado mais feliz com o resultado final. Os protagonistas finalmente conhecem-se, as emoções intensificaram-se e o humor continuou totalmente presente abrilhantando as sábias palavras do autor.
Foi uma leitura muito simples mas, confesso-vos, viciante. Li o livro num dia, em todos os minutos e em desespero total por cada email, tal e qual como Emmi sofreu. Incorporei a protagonista, é um facto, e ela presenteou-me com uma bela surpresa no final
Como sempre eu não me fico pela capa do bolo e, claro, andei a pensar para lá do romance. Fiquei fascinada a reflectir na forma como a Internet alterou o mundo e, neste em particular, as questões éticas e morais no que respeita a relacionamentos. À distancia de um clique sabemos o que se passa no globo, e a possibilidade de um endereço de email errado nos dar a conhecer, profundamente, uma pessoa proporcionou-me, efectivamente, algo para reflectir.

Livro Anterior
Este livro, tal como o seu antecedente, são uma aposta Porto Editora que eu sugiro, de forma particular, aos leitores de romance, mas também a todos aqueles que procurem algo diferente e descontraído.





Título: Emmi e Leo, a sétima onda
Autor: Daniel Glattauer
Género: Romance
Editora: Porto Editora

7 comentários :

Juliana disse...

por favor, onde posso conseguir o 2o livro em ebook???
vet.jutoledo@gmail.com

Elphaba disse...

Olá Juliana.
Até onde sei pode comprar o ebook em diversas livrarias online como a Wook mas sou sincera, não leio nesse formato.

Boas leituras.

Raiza Varella disse...

Ou Sou Brasileira e aqui só saiu o primeiro volume (@mor - nome dado por aqui) prefiro o nome Português, tem mais a ver com a história.

Estou super curiosa para saber a continuação da história entre Leo e Emmi, mas vai saber quando será lançado por aqui, até agora não ouvi nenhum especulação!

=)

nasproximaspaginas.blogspot.com

Anónimo disse...

Adoro esses livros já entraram para minha lista de preferidos,e estão em primeiríssimo lugar...a história é realmente viciante e contagiante,além de serem realmente super atuais!!! e eu adoreeeeei o final,merecido e muito bem escrito. Bjos!!!

Elphaba disse...

Não sei se são os meus preferidos mas concordo com actuais e divertidos :)
Um romance muito refrescante para fugir ao que o género proporciona normalmente.

Beijinhos & Boas leituras*

Anónimo disse...

Alguem me envie a continuação por e-mail

brenda_teixeira@hotmail.com.br

Obrigada :}

Elphaba disse...

Anónimo já experimentou comprar o ebook?
Eu li em formato papel mas é sempre uma alternativa.

Boas leituras.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt