Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Sinopse:
“Não é que Janey não tenha ficado feliz por ver a irmã, mas ser acordada às sete da manhã por Maxine, trajada de noiva e com escolta policial, não foi bem a maneira como planeara começar o seu domingo. Contudo, a vida nunca é entediante quando Maxine está por perto e Janey, a reconstruir a vida após o desaparecimento do marido, fica encantada com o regresso da irmã. As coisas só começam a aquecer quando Maxine põe a vista em Guy Cassidy, um fotógrafo de moda tão competente quanto deslumbrante - é que Janey sabe que não há limites para as tropelias que a irmã vai fazer para destruir a concorrência. O que elas não sonham é que a concorrência está mais perto de casa do que imaginam...”


Hilariante é a primeira palavra que me vem à memória quando recordo a leitura e os fantásticos pormenores que constituem Pura Malícia.
Este foi, até à data, o livro de Jill Mansell que maior capacidade teve de me divertir e no final deixou-me sem dúvida a suspirar, por mais!
O amor é a palavra de ordem neste romance surpreendente onde a autora uma vez mais dirige de forma magistral diversas vidas díspares com um único objectivo comum, encontrarem a felicidade. Com uma escrita leve e há vontade na criação de laços, este novo título vem reafirmar o motivo por que Jill é adorada e considerada uma das favoritas no género comédia romântica.

Imperdível, esta narrativa conta-nos como Guy, Maxine, Janey entre muitos outros se cruzam e permitem que o acaso mude os seus destinos, e seja através de uma coincidência ou apenas por pura determinação, o amor, seja ele de que forma for, prevalecerá enternecendo corações de todas as fachas etárias e económicas.

Guy, o nosso protagonista é um verdadeiro cavalheiro, moderno e bem-sucedido esta personagem trás à história os contornos de uma viuvez prematura e a desenvoltura necessária para criar dois filhos menores, tentando pelo meio não os desiludir e ser feliz em mesma medida, o que não é fácil mas é, sem dúvida, um cenário digno de ser apreciado.

Maxine é a típica jovem em busca do sonho americano, e que sorte a sua! Guy é solteiro, mora perto e precisa de uma ama para os seus filhos. Esta protagonista irá por à prova o significado de malícia, com uma personalidade mordaz é um verdadeiro íman para o leitor, marcará pela diferença.

Janey é uma mulher comum, tremendamente comum quando se tem Maxine como irmã, ela é a guerreira da nossa história e aquela com que muitas mulheres se identificarão, não nos seus dramas, mas nas dificuldades em supera-los. Quer seja pela baixa auto-estima ou pela modéstia, ela criará empatia como por magia e será impossível largar a sua história.

Estas e muitas outras personagens farão as delícias dos leitores de Pura Malícia que se reencontraram com toda a certeza em algum dos pontos desta história que, apesar de descontraída, aborda temas muito proeminentes. A morte, a perda, o abandono são disso isso exemplo e a magnificência de Jill Mansell está na forma desinibida com que nos apresenta estes dramas abrindo sempre uma divertida janela num futuro em que só a morte não tem solução.

Algo que me agradou particularmente foi as personalidades dos filhos de Guy, Ella em particular, que me arrancou gargalhadas inesquecíveis, mas como ela muitos outros momentos são proporcionados por esta autora que não se coíbe de colocar os seus personagens nas mais caricatas situações subjugando-as aos desígnios da paixão.

Resumindo, este foi para mim o melhor livro da autora até a data, pelas suas personagens, pelas suas virtudes humorísticas e admito, também pela capa que está maravilhosa, bem como todas as outras novas reedições. Esta foi também a obra que abordou temas mais apelativos e que conseguiu surpreender-me até à última página deixando em mim uma imensa saudade da sua escrita.

Como já vem sendo hábito, e desta vez mais ainda, esta foi para mim uma leitura gulosa e voraz, uma verdaeira fonte de entretenimento inesgotável que, tenho a certeza, preencherá as medidas de mulheres de todas as idades. Jogando e brincando com o destino - desengane-se quem acreditar adivinhar o final deste livro pois este é realmente surpreende - na escrita de Jill Mansell tudo pode acontecer.

Um livro imperdível, que recomendo efusivamente a qualquer leitora ou leitor que não se prive de encontrar na leitura uma fonte de emoção e sorrisos para o seu dia. Um livro Edições Chá das Cinco com o carimbo do Grupo Saída de Emergência que não poderia faltar na minha estante.



Outras opiniões da mesma autora:



Título: Pura Malícia
Autora: Jill Mansell
Género: Comédia, Romance
Editora: Edições Chá das Cinco

4 comentários :

B. disse...

Fiquei com muita vontade de ler este livrinho, gosto muito desta autora. Já li "Encontro Inesperado", "Irresistível tentação" e "Uma oferta irrecusável" e neste momento estou a ler "A pensar em ti" e estou a adorar!

bjinhs

Elphaba disse...

Tenho mais livros da autora para ler também B. :) É sem dúvida umas das minhas favoritas. Beijinhos*

Filipa disse...

Bem, este é o único livro que me falta ler dela (tenho acompanhado os lançamentos) e depois de ler a tua opinião a vontade é muita. No entanto, adoro guardar os livros desta autora para quando me sinto em baixo. Ela é um bálsamo!

Elphaba disse...

É mesmo Filipa e este em particular, mas obviamente que esta é uma opinião pessoal.
É impossível ficar indiferente a estes livros que sem dúvida animam os dias mais tristonhos :)

Beijinho*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt