Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 27 de novembro de 2011
Maggie Quinn é uma jovem repórter, aluna do quadro de honra, jornalista do jornal da escola e fotógrafa do livro de curso.

Sinopse:
Faltam seis semanas para a formatura e tudo o que ela quer é sair inteira da secundária Avalon. Uma croma sensata teria mantido a cabeça baixa e continuado a contagem decrescente até ao dia da entrega dos Diplomas. Mas o destino parece ter planos diferentes para Maggie.
A escola secundária pode ser um terreno fértil para a proliferação do mal, mas o cheiro a fogo e enxofre ainda continua a ser algo de invulgar. É o cheiro identificativo do enxofre que faz com que Maggie desconfie que há algo que não está bem. E, quando começam a acontecer coisas que parecem saídas do Twilight Zone, Maggie percebe que depende dela entrar em contacto com a sua Nancy Drew interior e descobrir o que soltou aquele mal antigo, antes que vá tudo para o inferno, literalmente.
Maggie sempre desconfiou que o baile de finalistas é uma obra do diabo, mas parece que a sua presença é obrigatória. Às vezes, uma rapariga tem de fazer certas coisas bastante desagradáveis para salvar a sua cidade de demónios, vindos do inferno, que esmagam a alma. E também das chefes de claque.


Sombras, ironia e aventura são os adjectivos que dominam esta narrativa!
Um Baile de Finalistas Infernal conta-nos como Maggie virou o seu mundo de pernas para o ar e escapou ao baile de finalistas da secundária… o que, entre feridos e o sobrenatural, poderia sem dúvida ter corrido muito pior!
Rosemary Clement-Moore trás para terras lusas um livro muito divertido, direccionado para um público mais juvenil com sede de novidades fantásticas. Com um ritmo célere e um humor muito característico, esta é uma leitura irá com toda a certeza maravilhar muitos adeptos deste género literário.

A nossa heroína esta longe de adivinhar o que final do ano lectivo lhe reserva, e tudo devido a uma fotografia quase inocente.
Ser repórter não é fácil, principalmente quando tudo o que Maggie deseja é passar despercebida, obviamente que a sua avó, disfuncional, não ajuda mas tudo corria bem… até ao momento em que ocorre um estranho acidente na terrível disciplina de Educação Física.
O cheiro é estranho, precede a morte, e terá sido uma sombra o que viram os seus olhos na piscina? Ou estará Mags a ser influenciada pela hiperactividade mental da avó?
Estas e muitas questões necessitam de resposta, mas com sal e mesinhas a esperança terá de prevalecer, se a sua paciência perante a presença permanente do metediço de Justin sobreviver, efectivamente!

Embora esta não seja uma história complexa, diversos são os atributos que proporcionarão prazer aos leitores desta narrativa, que se deixarão enredar pelo mistério constante, a adrenalina vivida pela protagonista ou mesmo as peripécias caricatas em que a nossa jovem se vê envolvida, durante uma aventura que retracta o dia-a-dia de qualquer adolescente, os seus medos e anseios, abrilhantados às mãos da autora por trevas, suspense e muitos sobressaltos até à última página.

Como protagonista Maggie é extremamente apelativa, com características muito peculiares e um humor pouco banal, desde cedo se confirma que ela é a alma do livro e até ao final revela-se uma verdadeira caixinha de surpresas. Ela irá mostrar-nos que nem tudo é o que parece e que por vezes os nossos maiores receios estão mais perto do que imaginamos.

As personagens secundárias são também elas bastante atractivas, umas mais influentes que outras, mas no geral todas elas pontuam a nossa história com um certo encanto, como é o caso de alguns dos colegas de Mags, o reitor, ou até mesmo a influente Avó Quinn que desde cedo nos atrai marcando pela diferença e oferecendo momentos místicos e de humorismo tipicamente familiar.

Em suma, este é um livro acima de tudo divertido que nos mergulha gradualmente no maravilhoso ao longo de uma trama simples que no fundo se resume num bom momento de entretenimento.

A escrita da autora, Rosemary Clement-Moore, está adaptada ao público a que pretende chegar, que irá com toda a certeza delirar com os diálogos de Maggie e reencontrar-se na sua vida quotidiana.

Esta é uma aposta Asa, da colecção 1001 Mundos, que será encarada de bom grado pelos leitores de títulos como Hex Hall ou Desejar. Uma excelente prenda que recomendo no sapatinho de muitos jovens!

Título: Um Baile de Finalistas Infernal
Autora: Rosemary Clement-Moore
Género: Fantasia
Editora: ASA – Colecção 1001 Mundos

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt