Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 6 de novembro de 2011

«Uma prenda que todas as leitoras de romances deviam dar a si próprias» - Connie Brockway
Sinopse:
“Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe e decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se um esgrimir de vontades, mas ambos sabem que a atracão irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher - uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis. Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida. Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre. A menos que um príncipe abdique de tudo o que o torna nobre. A menos que o dote de um coração indisciplinado triunfe sobre uma fortuna. A menos que um beijo encantado ao bater da meia-noite mude tudo.”

Sonhar deveria estar ao nosso alcance em todas as idades...
Este é um apaixonado romance onde o príncipe conquistará as leitoras que, sem dúvida, encontrarão nesta narrativa uma protagonista digna de se tornar uma verdadeira princesa.
É quase impossível não utilizar o cliché das histórias de encantar porque é disso mesmo que se trata o segundo livro publicado em terras lusas pela autora Eloisa James, O Beijo Encantado.

Kate sente-se completamente resignada, sabe que a espera um futuro cruel às de uma madrasta ambiciosa, mas heis que uma ida forçada a um baile a fará conhecer as pessoas certas levando-a a encontrar, finalmente, o significado da palavra amor.

Nem tudo é o que parece neste livro e tal como a própria autora indica, apesar de a nossa história temporalmente se situar no século XVII este não é um romance histórico vulgar, mas sim um verdadeiro conto de fadas repleto de humor e com uma escrita fácil, onde apesar de encontrarmos inúmeras parecenças com uma época no que diz respeito à caracterização das nossas personagens, tudo o resto é linearmente idêntico aos pequenos contos que ouvíamos antes de adormecer.
Os seus protagonistas fervorosos, bem como todos os outros intervenientes, contribuem em grande parte para esta categorização e irão fazer-vos rir e repudiar a respeito destes tempos peculiares, tornando-se assim fácil para o leitor encontrar laços invisíveis entre o imaginário e o real.

No entanto, o amor está na ordem do dia, com a paixão e sensualidade bem patentes, não fosse este um livro para deliciar senhoras de todas as idades.
Kate é uma personagem principal de eleição, forte e repleta de caracter, cria empatia no início da trama, algo que cimenta ao com folhear das páginas. Bela, mas não de uma forma excessiva, é teimosa e honrada tornando-se um ser humano fabulado, como efectivamente deve ser.
Gabriel segue a mesma linha de raciocínio com atitudes que enternecem o mais duro dos corações ao mesmo tempo que mantém uma forte impetuosidade que só pode ser digna de um príncipe.

Em relação aos intervenientes secundários também eles têm o seu mérito, seja por uma madrinha perspicaz e impertinente que quase poderia ser fada, uma irmã tão bonita quanto tonta que acabará por vos conquistar e até mesmo os animais de estimação, cãezinhos, repletos de personalidade vos irão deliciar.

Esta foi uma história que de facto me agradou totalmente. Não só por ser extremamente original na sua idealização mas também na forma como abordou o romance sensual. Conseguiu emocionar-me, fazer-me sorrir e sonhar. Deixar-me-á , com toda a certeza, muitas saudades.

A escrita de Eloisa James é fabulosa, muito descontraída não descurando os diálogos apropriados à época com que se identifica, conseguindo fazer fluir o enredo que por si só é cativante e deixando algumas pontas soltas para que a vossa imaginação não estagne após terminada a leitura.

Esta foi de facto uma excelente aposta por parte da Quinta Essência, arrebatadora e original, que marcará pela diferença numa estante repleta de histórias de amor. Quer seja pelos protagonistas, pelos cenários ou mesmo pela escrita da autora, só posso mesmo aconselhar-vos relembrando que também da mesma autora está disponível o título Paixão Numa Noite de Inverno.
Uma narrativa que fará todas as mulheres sonhar e relembrar não só a força de uma paixão madura, mas também dos tempos em que as suas mentes viajavam por palácios e príncipes encantados. Boas leituras.

Título: O Beijo Encantado
Autora: Eloisa James
Género: Romance
Editora: Quinta Essência

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt