Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 6 de novembro de 2011

“Alguma vez se interrogaram quanto vale uma vida humana? Naquela manhã, a do meu irmão valeu apenas um relógio de bolso.”

Títulos: O Longo Inverno
Autor: Ruta Sepetys
Género: Ficção
Tradutor: Susana Silva
N.º de páginas: 272
PVP: 16,50 €

Sinopse:
Em 1941, Lina, de 15 anos, prepara-se para ingressar na escola de artes e para tudo o que aquele verão lhe pode proporcionar. No entanto, uma noite, a polícia secreta soviética invade a sua casa, levando-a juntamente com a sua mãe e o irmão mais novo. São enviados para a Sibéria. O pai de Lina é separado da família e conduzido para um campo de concentração.
Lina decide arriscar tudo e usa a sua arte como forma de enviar mensagens, na esperança de que estas cheguem ao campo prisional onde o seu pai se encontra e lhe transmitam que a sua família ainda está viva.
É uma longa e comovente viagem. Apenas a força, o amor e a esperança fazem com que Lina e a família resistam a cada dia. Mas será o amor suficiente para os manter vivos?

«Um livro de enorme relevância, que devia ser de leitura obrigatória.» Booklist «Este belíssimo romance de Ruta Sepetys revela uma mestria narrativa ímpar. Um livro de uma força emocional impressionante.» The New York Times

Sobre a autora:
Nascida e criada em Michigan, Ruta Sepetys é filha de refugiados lituanos. As nações da Lituânia, Letónia e Estónia desapareceram do mapa em 1941 e não reapareceram até 1990. Como esta é uma história raramente contada, Ruta quis dar voz a centenas de milhares de pessoas que perderam a vida durante a limpeza estalinista na região báltica. Ruta vive com a família no Tennessee. O Longo Inverno é o seu primeiro romance.
www.rutasepetys.com

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt