Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como viver com mil euros por mês…

Título: Eu Mileurista, Me Confesso
Autora: Filipa Guimarães
Editora: Livros d’Hoje 
N.º Páginas: 124
Preço: 12,20 €
ISBN: 978-972-20-4791-3

Sinopse:
«A Filipa aprendeu muito nesta travessia do deserto.
Foi uma luta duríssima contra o desemprego e todas as suas nefastas consequências emocionais… Mas, sobretudo, teve a coragem de travar uma luta contra a invisibilidade daqueles que não têm trabalho.
Não permitiu que a tornassem invisível. Li este livro de um trago. Ri-me. Emocionei-me. Franzi as sobrancelhas. Espantei-me. Quando acabei, pensei imediatamente na quantidade de gente na minha vida que precisa de ler este livro. E que também, infelizmente, na quantidade de gente que ainda não sabe… mas que em breve vai precisar. Este livro tão simples, tão cru e corajoso vai reconfortar muita gente. Pessoas «invisíveis» que a Filipa, com a sua imensa sensibilidade, encheu de cor, sons e movimento. Deu-lhes voz.» - Rita Ferro Rodrigues, Jornalista e apresentadora de televisão.

Sobre a Autora:
Filipa Guimarães nasceu em 1970, em Lisboa. Decidiu que queria ser jornalista aos 10 anos, no dia em que morreu Sá Carneiro, por não saber o que significava a palavra «sabotagem». É licenciada em Comunicação Social, tendo começado por estagiar no jornal A Capital. Depois de três anos na delegação da TVI do Porto, mudou-se para Lisboa, para a SIC. Mais tarde, integrou a equipa fundadora da SIC-Notícias, onde permaneceu até 2005. Saiu para tentar a sua sorte como free-lancer: passou pelo guionismo e apaixonou-se pela ficção. O seu maior sonho é viver da escrita e um dia escrever um road-movie, em Portugal. «Um dia sem rir é um dia perdido» tem sido o seu lema de vida.

2 comentários :

nitapt disse...

Tive a oportunidade de já ler excertos deste livro e acho de muito mau gosto editarem livros destes! A senhora, está desempregada, é muito difícil viver SÓ com 1000€ por mês e tal... O que só se percebe mais tarde é que os mil euros são os pais que lhe dão e queixa-se ela que é muito pouco, porque desses mil, vão logo 300€ para o psicanalista!!!
Acho ridículo! Até parece que estão a gozar com as pessoas...

Elphaba disse...

Eu não li o livro nitapt e é facto que alguns livros podem causar controvérsia, pelo que. compreendo a tua indignação. Mas quem sabe que moral nos poderá trazer este livro quando compreendido na totalidade?

Beijinho*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt