Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 18 de setembro de 2011

Sinopse:
“Zara White suspeita que há um indivíduo estranho a persegui-la. Ela e também obcecada por fobias. E é verdade que ela não tem estado bem desde a morte do padrasto. Mas exilar-se no frio Maine e ir viver com a avó? Parece algo extremo. É suposto que a mudança a ajude a manter-se sã… mas Zara tem a certeza que a sua mãe, no imediato, é incapaz de lidar com ela.
Não podia estar mais enganada. O perseguidor está longe de ser produto da sua imaginação. Ele está a persegui-la, deixando atrás de si um rasto de pó. Algo não está certo – não é humano – nesta sonolenta cidade do Maine, e todos os sinais apontam para Zara.”

O amor é algo que pode modificar uma pessoa, transformar o nosso medo em coragem e levar-nos até ao inacreditável.
Desejar é um dos mais recentes romances paranormais editados pela surpreendente colecção 1001 Mundos e chega ao leitor repleto de fantasia, sentimentos e curiosidades. Zara, a sua protagonista, tem fobofobia medo de fobias»), mas no entanto colecciona-as e vive tentando superar-se a si mesma o que é, sem dúvida, um dos pontos fortes desta narrativa.
Carrie Jones define logo de princípio o seu público-alvo com uma escrita fácil e humor jovem conduzindo os seus leitores através da pequena cidade de Maine onde todos se conhecem e a sua protagonista terá de aprender a reencontrar-se depois de uma grande perda.

Quando se perde alguém que se ama é nos arrancada parte da alma, do coração, a capacidade de reconstruir essa falha, colocar uma nova peça onde nos sentimos amputados, é muitas vezes o que nos diferencia dos nossos pares, assim como a forma de lidarmos com a dor do fim e do recomeço… Assim se sente Zara após ter perdido o seu amado padrasto, sente-se incapacitada de lidar com a dor, tendo optado por deixar morrer parte de si («autofobia – medo de si mesma»). A sua mãe, incapaz de lidar com a própria filha, resolve envia-la para casa da avó, no Maine, onde o contacto com a natureza é permanente e o ritmo de vida mais lento.
Agora Zara terá de aprender a lidar com a sua nova realidade, mas não é apenas a recente perda que a perturba, algo estranho está a acontecer, sente-se perseguida por algo que não pode ser real e a única prova que tem dessas estranhas e imprevistas aparições é um rasto de pó dourado…

Uma história com todos os contornos românticos que o público juvenil adora e apimentada com fantasia sobre criaturas ainda pouco exploradas, os pixies, é o que nos traz a permeada autora Carrie Jones. Repleto de pormenores, esta narrativa faz-se acompanhar por uma hipnotizante capa que desvenda as criaturas que se escondem nas suas páginas bem como o cenário rural de florestas sombrias onde Zara viverá a sua aventura.

As personagens secundárias são um dos grandes contributos para valorizar esta obra, que embora repleta de qualidades, tem algumas falhas no seu enredo e a entrada e saída prematura de personagens que poderiam ser mais explorados é um desses pontos menos bons. Ainda assim não posso deixar de louvar as fobias e atenção dada a esse tema que encantará os leitores de qualquer idade.

FilofobiaMedo do amor»)
Apesar de o romance e as questões de adolescentes que preencherem uma boa parte do livro, de todos os personagens secundários o que mais me marcou foi a avó de Zara, Betty, que não só, não é humana como é muito divertida e perspicaz oferecendo-nos bons momentos de entretenimento.

Uma nota ainda para o título da obra, Desejar, que pode ter diversas interpretações como irão descobrir com esta leitura. Devemos efectivamente ter muito cuidado com o que desejamos pois existem muitas formas de o fazer e nem todas auguram algo de bom.

Como tinha referido anteriormente esta é uma leitura fácil, voraz para um leitor que procura um bom momento de descontracção e neste ponto não tenho absolutamente nada a apontar à escrita de Carrie Jones.

Mais uma aposta da colecção 1001 Mundos, que pertence agora às Edições ASA e que tem vindo a fazer excelentes publicações este ano para todos os devoradores de fantástico. Recomendo assim esta leitura a todos os que não abdicam de um pouco de paranormalidade nas suas leituras.

Título: Desejar
Autora: Carrie Jones
Género: Fantasia, Romance
Editora: ASA, Colecção 1001 Mundos

3 comentários :

Rita Domingos disse...

muito bom!

Elphaba disse...

Ainda bem que gostas-te Nia :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Eu amei o livro
Muito bom

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt