Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como encontrar o equilíbrio entre a vida profissional e a maternidade. As mulheres têm a resposta. Chegou a altura de ouvi-las.

Título: Mães Malabaristas
Autora: Nora Rodriguez
Género: Parenting
Tradutor: Isabel Haber
N.º de páginas: 168
PVP: 13,90€

Mães e Malabaristas não é apenas mais um livro que descreve as dificuldades de ser mãe e trabalhadora no século XXI; não encontrará aqui uma compilação de queixas sobre noites mal dormidas, chefes pouco compreensivos, consultas-relâmpago ao pediatra, ou outros exemplos dos obstáculos que enfrentam todas as mulheres que tentam conciliar a maternidade e a carreira profissional.

Ao longo destas páginas, a autora desmonta vários mitos sobre o papel social, laboral e familiar da mulher. Apresenta estratégias simples para que a maternidade não implique nem renunciar à ambição profissional nem passar as oito horas diárias de trabalho a sentir-se culpada.
Encontrará conselhos que a ajudam ser mais proactiva, usar o «não» sem receio de ser julgada, e conhecer melhor todas as competências e capacidades que tem à sua disposição – incluindo conseguir uma maior participação masculina em casa e no trabalho.

Autora:
Nora Rodríguez nasceu em Buenos Aires, onde estudou Pedagogia e Filologia. Vive em Barcelona desde 1990. É pioneira no estudo dos temas do bullying e da violência escolar, e presentemente ensina no Observatório International de Justiça Juvenil, em Bruxelas. Colabora em algumas das publicações espanholas de maior destaque com artigos sobre parenting, família e o papel da mulher na sociedade atual, e é também autora de vários livros de sucesso sobre alguns destes temas.
http://norarodriguez.com/index.html

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt