Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 30 de março de 2011
Sinopse:
Callum Ormond foi avisado.
Ele tem 306 dias.
A contagem decrescente começou…
Encurralado, com um comboio a vir na sua direcção, as hipóteses de sobrevivência de Cal são reduzidas. A polícia e os gangues são implacáveis – querem-nos atrás das grades… ou morto.
A parada está a subir, mas as pistas para a Singularidade de Ormond só conduzem a mais puzzles, e a novos perigos.
A cada passo que dá, Cal sente-se mais frustrado, sem conseguir encontrar as respostas que tanto precisa. Haverá alguém em quem possa confiar?
O relógio não pára…
Cada segundo pode ser o último…”


Se existe personagem com a qual me começo a sentir inteiramente solidária é com Cal, faz três meses que acompanho a sua luta pela sobrevivência, pela descoberta do enigma que transformou a sua vida num pesadelo… as horas passam e o tempo escasseia, os dias escoam e a morte aproxima-se cada vez mais de si, e as respostas? Essas estão enterradas com a morte do seu pai, e ao que parece acabarão por o enterrar o próprio Cal.

Para quem não se recorda desde Janeiro que sigo avidamente a fuga e luta de Callum nos livros Conspiração 365: Janeiro e Conspiração 365: FevereiroO drama aumenta a cada página assim como a probabilidade de sobrevivência de Cal diminui e essa é uma verdade irredutível.
Tudo o que Cal conseguiu até agora foi quase ser preso pela polícia e morto por variados gangues, é horrível, para um adolescente a vida não deveria ser assim. Sem amigos o seu único apoio continua a ser Boges, mas que tendo em conta a idade do seu único amigo, também pouco ou nada pode fazer e as questões em relação ao enigma/maldição que assolou a sua vida não param de aumentar. Finalmente parece haver uma nova pista, mas da última vez que Cal julgou confiar em alguém também foi traído. Qual é verdade? Com o que pode Cal realmente contar? Irá ele sobreviver aos 276 dias que lhe restam para o fim do ano?

Esta é sem dúvida a literatura juvenil mais adaptada a todos os públicos dos últimos tempos. Mistério e adrenalina são as palavras de ordem e tudo o que o nosso jovem deseja é uma vida normal. Neste terceiro livro da nossa aventura vamos deparar-nos com um novo personagem quase surreal que consegue transmitir tanto temor, como humor, para Cal poderá ser uma fonte de apoio mas até que ponto não será mais um karma para a sua demanda?

Sem alternativa, seguir em frente e descortinar o enigma da sua família pode ser a sua única hipótese para se manter vivo e recuperar a sua vida. Quando somos levados ao limite, até que ponto somos capazes de nos superar a nós próprios?

Estas e muitas outras questões são o que a leve e agradável escrita de Gabrielle Lord nos tenta transmitir numa série inovadora e surpreendente. Ao chegarmos ao terceiro livro desta série Conspiração 354 posso dizer que já estaram completamente rendidos à contagem decrescente deste diário de Cal. Um leitura que não poderia recomendar mais, com a assinatura Contraponto e que podem acompanhar mais atentamente em:


Título. Conspiração 365: Março
Autor/a: Grabrielle Lord
Género: Literatura Juvenil
Editora: Contraponto

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt