Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 31 de março de 2011
Um romance baseado na vida de José Fontana, uma figura marcante no século XIX português - fundador do Partido Socialista Português, um dos organizadores das Conferências do Casino, e gerente da Livraria Bertrand do Chiado.

Chancela: Bertrand Editora
Género: Ficção Contemporânea
Tradução (do italiano): Simonetta Neto
Nº de páginas: 168
PVP: 13,95€

Sinopse: Para alguém como José Fontana (ou Giuseppe Silo Domenico Fontana), terá sido uma grande aventura descer das montanhas suíças até ao mar dos descobridores e aí tornar-se livreiro e intelectual numa grande cidade europeia, amigo do poeta Antero de Quental e colaborador de revistas e jornais.
Alberto Nessi narra com força poética a viagem física de Fontana, desde a oficina de relojoeiro na Suíça até à histórica Livraria Bertrand em Lisboa, e a sua viagem humana, das fantasias infantis à descoberta do socialismo nos primórdios do movimento operário, onde o simples facto de pensar que se tinha direitos era já uma revolução e um motivo de esperança.
Um romance profundamente humano que reflecte as grandes preocupações sociais do século XIX convidando-nos a uma constante comparação com o presente e com o desejo de justiça e solidariedade.

Sobre o autor:
Alberto Nessi nasceu em Mendrisio a 19 de Novembro de 1940. Cresceu em Chiasso, onde, depois de frequentar a Universidade de Friburgo, foi professor de literatura italiana. É casado e tem duas filhas.

Mário Soares apresentará o livro na Livraria Bertrand do Chiado (número 15, da Rua Anchietta), no próximo dia 5, pelas 18h30, na presença do autor.

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt