Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 20 de março de 2011
Sinopse:
Ser vampiro é uma questão de vida ou de morte.
Quando fui iniciada tinha apenas de me preocupar com a minha sobrevivência, mas agora estou envolvida numa batalha pela sobrevivência da raça humana – e tudo parece estar definitivamente contra mim.
A sede do Movimento Voluntário de Extinção de Vampiros foi destruída e o seu medonho animal de estimação, o Oráculo, anda á solta. Nada o poderá impedir de transformar o mundo num paraíso de vampiros, mesmo que signifique ajudar o Devorador de Almas tornar-se num deus, aproveitando o poder para os seus propósitos malignos.
Um vampiro antigo, um semi-deus bebedor de sangue. Ah, é verdade, o meu anterior progenitor, agora humano, também está envolvido. Eles que venham! E que vença o melhor monstro.”

Finalmente tive a oportunidade de desfolhar o terceiro livro da série Laços de Sangue, muito desejado por mim, Cinzas é a continuação dos livros Iniciação e Possessão, que compilam uma fantasia urbana para adultos fenomenal, repleta de acção e que neste terceiro livro, mais uma vez, não desilude!

Somos humanos e temos problemas, é um facto, faz parte da vida. Morremos, transformamo-nos em vampiros e continuamos a ter problemas, só que a duplicar!
A morte de Carrie tem vindo a demonstrar-se um verdadeiro suplício, quer dizer, depois de morta já foi quase morta uma segunda vez, sofreu horrores fisicamente, sentimentalmente e passa quase todo tempo a correr riscos de “morte”. Ninguém merece, certo?

Mas estar-se morto, pelo menos como vampiro, não significa que não se ame e, infelizmente, mesmo em versão monstro a nossa personagem contínua repleta de humanidade pelo que após ter salvado a vida do seu segundo progenitor, Nathan, Carrie continua a não sentir o seu amor correspondido e para grande desgosto vê-se obrigada a afastar-se na companhia de Max, o melhor amigo sedutor, mas também ele rejeitado por uma assassina lobisomem, Bella.

Mas quando toda a humanidade corre perigo, a nossa própria “vida” passa para segundo plano e neste terceiro livro o perigo de destruição da sociedade tal como a conhecemos está eminente e a nossa personagem terá de reunir toda a sua coragem para tentar salvar-se a si própria bem como todos aqueles que ama.

Há quem diga que o livro 3 da série Laços de Sangue é o melhor, pessoalmente acho que esta em pé de igualdade com os anteriores que também gostei bastante. Se pudesse defini-los em poucas palavras para mim seria algo do género, Iniciação – Revelação e Sedução, Possessão – Introspecção e Cinzas – Romance e Acção.

Ao percorrer as páginas de Cinzas deparamo-nos com uma Carrie cada vez mais arrojada e integrada na sua nova espécie, a nossa personagem principal vai assim arriscar muito e viver as suas ligações de sangue mais intensamente que nunca. São muitas as surpresas que a autora guarda para os seus leitores e as suas personagens estão em primeiro plano revelando-se humanamente sentimentais.

No entanto o leitor poderá continuar a encontrar aquela realidade palpável nos diálogos e nas acções capazes de nos fazer suspirar e ansiar por mais. Com mais acção esta narrativa irá sem dúvida surpreender, mais uma vez está tudo em aberto e quando julgamos que apanhamos o fio á meada tudo pode acontecer, alterar-se e revelar-se de uma forma que não julgaríamos possível.
As personagens que mais me surpreenderam foram sem dúvida Max e Bella pelos seus medos e as suas tricas. A que mais me desiludiu foi o Oráculo, queria sangue, muito mais sangue e crueldade!

A escrita de Jennifer Armintrout continua muito fluida e real, o que sem dúvida estimula a leitura e o vínculo entre o leitor e os seus personagens. Surpreendente a 100%, esta é uma trama obrigatória para todos os amantes de fantasia.

Eu pessoalmente terminei a página 309 desejosa de saber o que irá acontecer em seguida e apesar de ainda não haver nada anunciado já estou a contar os minutos para que a Gailivro anuncie o lançamento do próximo livro da série. Oh sim, sem dúvida que vos recomendo!

Título: Cinzas - Livro: 3, Série Laços de Sangue
Autor/a: Jennifer Armintrout
Género: Fantasia Urbana
Editora: Gailivro

6 comentários :

Anónimo disse...

Deixaste-me com vontade de largar tudo e ir buscar este à prateleira...ai ai ai =$

Elphaba disse...

Mas é verdade :)
Se gostas-te dos anteriores vais sem dúvida gostar deste a sério!

Beijinhos*

Anónimo disse...

Ainda só li o primeiro xD

Quero tanto ler os próximo, tanto, mas tanto!!

Bjs*

Elphaba disse...

E tens mesmo de ler miga, são todos diferentes e todos bons abordando diferentes prespectivas :)

Beijinhos*

Carla disse...

http://weheartit.com/entry/8120168
Podes ir lá retirar o escape;)

Elphaba disse...

Já vi Carlinha :) Obrigada!

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt