Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
A Vida e as Opiniões do Cão Maf e da sua
Amiga Marilyn Monroe.
2 anos da vida de Marilyn Monroe contados pelo seu Cão Maf

Chancela: Bertrand Editora
Páginas 264 | PVP: 16,95€
À venda dia 04 de Fevereiro

Sinopse:
Em Novembro de 1960, Frank Sinatra ofereceu um cão a Marilyn Monroe. O seu nome era Maf. Tinha instinto para as celebridades. Para a política. Para a psicanálise. Para a literatura. Para a decoração de interiores. Para fígado com uma dose adicional de biscoitos.
Nascido na casa de Vanessa Bell, trazido para os Estados Unidos pela mãe de Natalie Wood, dado como presente de Natal a Marilyn no Inverno que se seguiu à sua separação de Arthur Miller, Maf oferece nos um vislumbre do mundo da maior estrela de Hollywood. Já para não falar de uma espreitadela hilariante para o cérebro de um herói canino opinativo, que leu muito, que é politicamente transviado e complexo.
Maf esteve com Marilyn durante os dois últimos anos da sua vida, primeiro em Nova Iorque, onde ela se relacionava com todas as pessoas que fossem alguém – o vendedor de arte Leo Castelli, Lee Strasberg e o pessoal de Actor’s Sudio, emigrantes de Upper West Side – e depois de regresso a Los Angeles. Levou-o a conhecer o presidente Kennedy e aos restaurantes de Hollywood, a lojas e entrevistas. Ao México, para o seu divórcio. Com estilo, brilhantismo, e panache, Andrew O’Hagan desenhou um retrato original da mulher por detrás do ícone, e do cão por detrás da mulher.

 
Sobre o Autor:
Andrew O’Hagan nasceu em Glasgow em 1968. Os Nossos Avós, o seu romance de estreia, foi finalista do Booker Prize. O seu segundo romance, Personality, venceu o James Tait Black Memorial Prize for Fiction em 2003. No mesmo ano, foi-lhe concedido o prémio E. M. Forster e a Granta nomeou-o um dos melhores jovens romancistas britânicos. Vive em Londres.

2 comentários :

Misa disse...

Parece ser engraçado!

Elphaba disse...

Também tenho curiosidade :)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt