Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 12 de setembro de 2010
Sinopse:
“Nas suas mãos está o destino de dois mundos…
A paz é já uma memória esbatida para os povos de Midkemia. As guerra continua, mas Pug e Tomas seguem rumos diferentes. Tomas herda um legado de grande poder oriundo de uma civilização antiga.
Mas uma luta interna leva-o a duvidar sobre qual será o seu destino. Por outro lado Pug, após ter sido capturado, é levado para as exóticas terras de Kelewan e irá aprender a dominar a dualidade do seu enorme poder. Pug é agora Milamber. E terá de enfrentar um inimigo mais antigo do que o próprio tempo.
Entretanto, o Reino estremece com a ascensão de Guy de Bas-Tyra e tem inicio uma nova disputa pelo trono.”


Quatro anos passaram desde a última página virada no primeiro livro O Mago – Aprediz e ao iniciar o segundo livro, O Mago – Mestre, avizinha-se que a guerra começada anteriormente não terá fim… As terras do reino estão saturadas e banhadas de sangue, os guerreiros e o povo exaustos pelo seu destino inserto e a politica do rei deixa no ar um clima de tensão.

Pug, encontra-se agora no mundo de Kelewan, após ser feito prisioneiro de guerra foi escravizado nas exóticas e perigosas selvas tsurani. A sua vida tem como objectivo pouco mais do que ver o nascer do sol diário, num clima duro e trabalho árduo. Mas nem toda a esperança está perdida, o nosso jovem amigo encontra um escravo do reino Laurie, que lhe salvará a vida e dará ao nosso jovem um rumo num mundo estranho. E será através de Pug e Laurie que Raymond E. Feist nos levará a conhecer todo um novo mundo com o qual não nos podemos deixar de maravilhar.

Tomas, por sua vez, vive agora nas florestas dos Elfos. Após ter descoberto um misterioso artefacto, uma armadura de Dragão que encerra um poder antigo, Tomas torna-se um guerreiro exímio, mas vive agora em conflito interior entre duas realidades temendo que este poder possa um dia vir a subjuga-lo.


Ao longo da narrativa é imenso o crescimento que podemos observar nas personagens que de crianças se tornaram homens maduros e de fortes convicções e emoções. Muitas das perguntas pendentes no primeiro livro são agora esclarecidas, como por exemplo, o parco desenvolvimento do poder de Pug nas mãos do mago Kulgan no inicio da nossa história. Pug (que em tsurani significa “Aquele que se encontra entre dois mundos”), não só descobrirá a imensidão do seu poder como este novo poder o levará a mudar de nome e identidade tornando-se Milamber, um grandioso que terá um poderes para além do que se supunha possível e que poderá ver a ser a salvação de todos os que anseiam pela paz.

Ao dedicar os capítulos muitas vezes a personagens em específico, Pug, Tomas ou Arutha (o herdeiro de Crydee), Feist consegue dar uma maior ênfase a personagens secundárias que são cruciais para a história. Sendo que Arutha é sem duvida um personagem revelação que proporciona grandes momentos de acção e aventura durante o relato da narrativa.

Durante narração podemos ainda depararmo-nos com o detalhe, não só a nível de paisagens e detalhes de uma hierarquia de um novo mundo, como também com um magnífico cuidado por parte do autor que pormenoriza as emoções e relações entre personagens levando-nos a criar uma afinidade ainda mais forte com estas vidas. Conhecemos relações de amizade e amor que sem dúvida deixaram saudade, mas também uma imensa satisfação na leitura da última página.


Título: O Mago -Mestre
Autor: Raymond E. Feist
Género: Fantástico
Editora: Saída de Emergência

2 comentários :

Jojo disse...

Depois destas opiniões fantásticas, os dois livros devem vir para casa o mais cedo possível.

Elphaba disse...

Ainda bem que gostas-te jojo =)

Aconselho-te vivamente é a ler os dois de seguida, eu sinto que a minha leitura teria sido mais enriquecedora se o tivesse feito.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt