Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Sinopse:
“Esta é a história de uma princesa sem trono.
Daenerys é uma menina de treze anos e a última descendente da dinastia Targaryen, antigos monarcas dos Sete Reinos.
Exilada pelo Usurpador, Deanerys terá que crescer bem depressa para recuperar o seu trono. E ter muita coragem para enfrentar o que aí vem: as privações constantes, o casamento com um bárbaro das estepes, as tentativas de assassinato, a morte de amigos. E o derradeiro teste. O teste do fogo. Em que graças a si, os dragões, desaparecidos há séculos, poderão voltar a rugir… a voar.”


Foi com imenso prazer que reli a história de Daenerys sob a maravilhosa escrita de George R. R. Martin, digo reler porque este livro é constituído pela compilação de todos os capítulos dedicados a esta personagem no original “Game of Thrones, de onde Daenerys é sem dúvida uma das minhas personagens favoritas.


Com um destino cruel traçado a nascença a nossa princesa de olhos cor púrpura e cabelo quase prata está longe de adivinhar a direcção do seu rumo e as provações que a aguardam.

A nossa história inicia-se então no dia em a nossa personagem fica prometida a Khal Drogo, com treze anos e sendo considerada própria para reproduzir a nossa princesinha torna-se uma moeda de troca para seu irmão, Viserys, que vê com este casamento o auxílio de dez mil homens para poder reconquistar os Sete Reinos.

Contudo nem tudo nesta jornada se adivinha fácil, o Rei dos Pedintes (Viserys) é conhecido pela sua impaciência e petulância, e quando após o casamento vê que a sua caminhada pela conquista do trono pode ser retardada pelos costumes bárbaros não hesita em manter Dany sobre pressões e ameaças de libertar o dragão que vive em si e toda a sua fúria sobre a prinesa.

Mas, ao lado de Khal Drogo, o seu sol-e-estrelas e um bárbaro poderoso e temido, Dany torna-se uma personagem em crescimento constante descobrindo dentro de si poder e forças que nem ousava sonhar. A nossa menina-mulher não sucumbirá ao medo e é certo que terminará esta história como uma heroína (pelo menos para mim), pela sua capacidade de superar provações e de ambicionar muito mais do que os outros temiam empreender, tornando-se assim, A Mãe Dos Dragões.


Título: Daenerys – A Mãe Dos Dragões
Autor: George R. R. Martin
Género: Fantástico.
Editora: Saída de Emergência

3 comentários :

Patrícia Cálão disse...

Daenerys foi das minhas personagens preferida de "The Game of Thrones". sem dúvida alguma que admirei a sua força e coragem.

Elphaba disse...

Concordo, merece totalmente este pequeno livro sobre a sua história, que se passa mesmo em paralelo com o restante livro. =)

Anónimo disse...

Eu não consegui ler o livro (despertar das trevas)... desiludiu-me imenso! Nem paciência para escrever uma mini sinopse como costumo fazer fiz! Não me puxou nada...

Adoro a história de Daenerys! Tenho este livrinho e todos da saga de gelo e fogo de George Martin! Adoro a Dany!

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt