Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Sinopse:
“Na fronteira do Reino das Ilhas, existe uma cidade tranquila chamada Crydee. Nessa cidade, vive um rapaz órfão de nome Pug. Trabalha nas lides do castelo que o acolheu, ele sonha com o dia em que se irá tornará um guerreiro valoroso ao serviço do rei. Mas o destino troca-lhe as voltas e o franzino Pug acaba por tornar-se aprendiz do misterioso Mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para todo o sempre.
Subitamente a paz do reino é esmagada, sem piedade, por misteriosas criaturas que devastam a cidade após cidade. Quando o mundo parece desabar a seus pés, Pug percebe que apenas ele poderá mudar o rumo dos acontecimentos, penetrar as barreiras do espaço e do tempo, e dominar os poderes de uma nova e estranha magia…
Esta é uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde irá conhecer povos e culturas exóticas, aprender a amar e descobrir o verdadeiro valor da amizade. Mas, no seu caminho, terá de enfrentar tenebrosos perigos e derrotar os inimigos mais cruéis.”

Faz algum tempo que li O Mago – Aprendiz, a primeira parte do original “Magician”, mas é fácil recordar-me do quanto me senti impotente ao ser facilmente transportada para o mundo de Raymond E. Feist.

Como tão bem nos explica a sinopse, a nossa história inicia-se em Crydee, numa cidade pacata no Reino de Midkemia, seguindo as suas tradições Crydee leva-nos a conhecer dois jovens, Pug e Tomas. Ambos aguardam com ansiedade a sua passagem a idade adulta e atribuição de um ofício, ambicionando vir a tornarem-se valorosos guerreiro ao serviço do rei, mas chegado o Dia da Escolha nem tudo corre como o planeado e mesmo sem o saberem o seu futuro e o do reino poderá ser alterado para sempre.

Ao contrario de Tomas, escolhido pelo Mestre de Armas, Pug verifica que ficando como sobra acaba por ser escolhido pelo Mago Kulgan para aprendiz do seu oficio, mas são lentos os seus primeiros dias de homem não revelando forte aptidão para o treino da mente, mas terá sido a escolha do seu destino uma obra do acaso?

Um certo dia dá à costa da cidade de Crydee um barco naufragado com gentes estrangeiras, um povo diferente e estranho que não transmite nada de bom, tsurani. O que ainda não sabe o povo de Crydee é que esta não é a primeira aparição destas gentes e que por todo o reino já começam a correr boatos e sussurros de outras aparições e até alguns confrontos.

Estão então lançados os dados para um cenário épico repleto de acção e aventura, pela defesa e paz do Reino, mas nada voltará a ser como antes… Qual será o papel de Pug e Tomas pela paz do reino? Iram manter-se estes jovens amigos juntos pela defesa reino?


Apesar de o meu gosto literário não apelar a autores demasiado descritivos, R. Feist conseguiu faze-lo na medida correcta, fazendo-me caminhar confortavelmente ao lado de Pug enquanto me maravilhava com os detalhes do seu mundo, as suas personagens e a suas histórias. Senti-me como um verdadeiro espectro, foi fácil fechar os olhos e imaginar-me entre batalhas nas florestas, os trajes berrantes e o burburinho dos salões monárquicos…

Este foi para mim, um excelente livro de fantasia. Repleto de criaturas mágicas essenciais a qualquer clássico no género, R. Fiest conseguiu sem sombra de dúvida demonstrar o porque de ser essencial para qualquer amante do fantástico ler o livro O Mago. Apesar de algumas comparações possíveis com Tolkien ou R. Jordan é necessário ter em atenção que este livro foi escrito em 1982, para mim uma obra-prima que não poderia deixar de estar em destaque na estante.


Estou neste momento a ler o Segundo volume, O Mago – Mestre que não para de me surpreender. Um mundo fascinante, sem dúvida.


Título: O Mago -Aprendiz
Autor: Raymond E. Feist
Género: Fantástico.
Editora: Saída de Emergência

6 comentários :

Jose disse...

Agora mesmo estou a ler o livro (vou pelas últimas 100 páginas) e, infelizmente, o meu interesse decaiu bastante perto da página 150, devido às descrições. Inicialmente fiquei preso, mas depois, a partir daí, de quando Pug e Tomas se separam...
No entanto, agora parece que está a ficar novamente interessante. Veremos...

Já agora, li "O Herdeiro de Oz" e gostei muito! E encontrei um usuário no Youtube que colocou a sua gravação do Wicked inteira, sendo a peça dos palcos da Broadway, semelhante ao do resto do mundo (a única coisa que muda é o elenco). Se estiveres interessada: http://www.youtube.com/watch?v=OP-kUoQq6ik

Elphaba disse...

E vai ficar cada vez mais interessante José, no final vais desejar bastante ter na tua pose o segundo volume, eu pessoalmente estou a gostar bastante.

Gostas-te do “Herdeiro de Oz”? Pessoalmente não me conseguiu cativar quem sabe uma segunda leitura mude a minha opinião, quanto ao link vou guardar para ver com atenção, deve ser demorado o vídeo. Obrigada :)

Anónimo disse...

Eis mais um livro da minha wishlist! Já o descobri na biblioteca de onde vivo e mal possa tenho que o ir requisitar! =D

Bjs*

Elphaba disse...

Se tens essa possibilidade acho que fazes muito bem! É um clássico, qualquer amante de fantasia tem de ler nem que seja só uma vez… :)

Jojo disse...

Ai mais um livro que me persegue! Um Clássico que quero desvendar em breve!

Bjokas e boas leituras*

Elphaba disse...

Espero que gostes Jojo… eu gostei bastante e estou a gostar ainda mais do segundo livro =)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt