Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sinopse:
Vanessa «Michael» Munroe trabalha com informação. Depois de escapar a uma infância traumática numa África Central sem lei, a sua formação e o seu treino permitem-lhe obter todo o tipo de informações, independentemente do cenário de operações onde se encontre. Por isso, é agora requisitada por empresas, instituições, chefes de estado e clientes privados que podem pagar os seus serviços únicos no mundo.
Quando um bilionário texano do mundo do petróleo a contrata para encontrar a sua filha desaparecida em África, Munroe regressa a um mundo selvagem e profundo que tão bem conhece, enfrentando forças misteriosas que estão determinadas em manter em segredo o destino da rapariga desaparecida.
Para ter alguma esperança de sair da selva com vida, Munroe vai ter de enfrentar, finalmente, os fantasmas do passado que durante tanto tempo fez por esquecer.

Não há nada, absolutamente nada, que eu não tenha gostado neste livro – adorei.
Embora eu leia muito poucos policiais creio que é unânime entre todos os leitores, esta história tem tudo para merecer os melhores elogios. Começando por uma protagonista brilhante e terminando nos seus cenários maravilhosamente descritos, quase sensoriais, esta narrativa de mistério é plena em acção e cenas tensas que passam emoções fortes para o leitor, que a partir das primeiras páginas ficará viciado na tentativa de resolver os muitos e imprevisíveis enigmas de A Informacionista.

Não é por acaso que Taylor Stevens é uma escritora premiada, inteligente e atenta ao mundo que a rodeia, a autora criou uma ficção de extrema qualidade que conjuga factores emocionais com temáticas actuais e pertinentes que cativam a atenção do leitor, que tão depressa tão depressa sustem a respiração, enleado na forma complexa como este enredo se desenvolve, como se surpreende pelos diálogos simples, crus e directos, que definem momentos de vida ou morte.

Como o próprio título sugere, esta história conta-nos, em parte, o trabalho levado a cabo por Munroe, uma mulher fiel aos seus princípios que recolhe informações para poderosas entidades. Quando ela aceita ser contratada por um magnata do mundo do petróleo para encontrar a sua filha, desaparecida de forma suspeita, na África Central, é oferecida a quem lê a oportunidade de apreciar todo o potencial desta personagem magnífica, uma mulher marcada de diversas formas por um passado que irá assombra-la da pior maneira possível no presente.

Vanessa Munroe, louca, forte e audaz, sensível, inteligente e sobredotada nos seus melhores atributos. Esta protagonista e meio livro, é uma verdadeira heroína dos tempos modernos com a capacidade de nos arrebatar inúmeras vezes durante a acção, transformando-se numa máquina talhada para matar tão depressa como revela humanidade quase, apenas quase, demasiado frágil.

Para lá de Vanessa, existem muitos intervenientes secundários interessantes e que contribuem de forma permanente para pontuar o texto. São disso exemplo Miles, que acompanha a protagonista na viagem, Beyard, uma figura tão imensa, ou a própria Emily, que apesar de ausente é fundamental. Destaco ainda os vilões, são tantos, em particular os quem nem sempre estão evidentes e, quem sabe, nem sequer presentes no livro.

Indiscutivelmente, o ambiente passado através destas páginas marcante. Taylor oferece um retrato tocante e assustador da África Central, especialmente da República da Guiné Equatorial mas também de países circundantes e que provocam igualmente um fascínio arrepiante. Da cultura à política, o jogo de poder revelado é desenvolvido com suspense e através de momentos verdadeiramente intimidantes.


Tráfico de armas e explorações petrolíferas são problemáticas que merecem, igualmente, ser citadas. Abordadas com contornos obscuros que revelam dinheiro sujo e manchado com sangue, são apenas mais uma das várias facetas desenvolvidas pela autora sobre povos inocentes regrados pela lei da violência, da bala, da selva, do mais forte.
Quase me esquecia, neste livro há ainda espaço para o romance e, acreditem, se a palpabilidade dos factos me sufocou pela crueldade, a parte da história que envolve amor roubou-me uma lágrima.

Em suma, esta obra é um carrossel emocionante para todos os amantes de um bom livro mas, efectivamente, uma excelente aquisição para os fãs do género thriller policial, que vão adorar as reviravoltas finais desta narrativa cheia de adrenalina.

Esta é uma das minhas apostas favoritas da Topseller até hoje, o primeiro título da trilogia Vanessa Munroe, que publicará no próximo mês de Setembro a continuação, Os Inocentes – aguardo-a ansiosamente. Um livro obrigatório!


Título: A Informacionista
Autora Taylor Stevens
Género: Thriler; Policial
Editora: Topseller


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt