Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 21 de junho de 2014


Tudo o que é bom acaba depressa e quando “não temos uma vida” mais depressa ainda. God! A 84.ª Feira do Livro de Lisboa passou-me ao lado mas não sem antes me esvaziar um pouco os bolsos…!
Não comprei tanto quanto gostaria – Euromilhões onde estás? – mas comprei coisas que queria muito e algumas há bastante tempo. Resultado final, fiquei relativamente satisfeita mas com vontade de algo mais, como qualquer bookaholic que se preze. Mas vamos ao que interessa.


Uma bela manhã fui para a faculdade fazer um trabalho de grupo frustrante, não correu bem. Resultado? Vou ali à FLL comprar um Livro do Dia para ver se me passa a neura… vim de lá com quatro.
Os da Jane Austen vieram só porque sim, algo ao estilo: “porque não comprá-los hoje?”.
Clarice Lispector porque adoro tudo o que li escrito por si na faculdade e estava como Livro do Dia. Este é o seu primeiro romance, num registo diferente, mas aposto que vou adorar.
E Anne Rice porque estava a 5€, e é impossível não comprar um livro desta autora por este preço!
Gastei aproximadamente 25€ neste dia, não chegou a tanto, fiquei com a consciência pesadamente feliz.
Persuasão de Jane Austen – Informações
Orgulho e Preconceito de Jane Austen – Informações
Perto do Coração Selvagem de Clarice Lispector – Informações
Fuga Para o Paraíso de Anne Rice – Informações


Só tive possibilidade de ir uma única vez à Hora H e só consegui visitar o espaço Leya e o espaço Porto Editora. Em suma, não deu para grandes passeios nem grandes gastos. No total fiquei 55€ mais pobre e, uma vez mais, 100% mais feliz.

Na Leya:

O livro da Alice Hoffman nem precisa da boa cotação que tem no Goodreads para ser comprado, a 1,5€ foi dado, trouxe a dobrar para oferecer um deles.
Joyce é um namoro antigo e finalmente, com o bom desconto, está onde pertence - nas minhas ambiciosas estantes.
Recentemente ouvi falar do livro de Rebecca. Liberdade, amor e livros foram os três motivos irresistíveis que me fizeram trazer esta história comigo a preço reduzido.
Jonathan Coe… recuso-me a justificar-me. Muito bom e a um preço surreal.
Salman Rechdie por estar curiosa e curiosa, mas comprá-lo só mesmo com um grande desconto.
Encantamento de Alice Hoffman – Informações
Raposas de Fogo de Joyce Carol Oates – Informações
Longe da Terra de Rebecca Makai – Informações
A Chuva Antes de Cair de Jonathan Coe – Informações
Os Filhos da Meia-Noite de Salman Ruchdie – Informações

Na Porto Editora:
Livros como o de Shaun Tan a 5€, mais uma vez não são precisas justificações.
Estou a fazer a colecção de Francisco Vaz da Silva, Contos Maravilhosos Europeus, uma vez mais o preço foi determinante para a compra.
O livro Philipp Mayer sorriu para mim, espero não ter dado um tiro no pé.
E falta nesta pilha o livro do Donato, que autografei e dei ao meu pai – de quem sou única herdeira, se é que me entendem!
Contos dos Subúrbios de Shaun Tan – Informações
A Bela e o Monstro: Contos de Encantamento de Francisco Vaz da Silva – Informações
Ferrugem Americana de Philipp Meyer – Informações
O Tribunal das Almas de Donato Carrisi Informações


Por fim, no último dia de feira, lá voltei e fui deliciosamente coagida a trazer comigo duas beldades. Mentira! Adoro-as e prometo lê-las em breve.


O primeiro livro é a mais recente novidade de Liliana Lavado. Foi uma oferta Marcador pela qual estou muito agradecida. E o segundo é um livro que já queria comprar há algum tempo e aproveitei a promoção de Livro do Dia e a presença do Afonso Cruz na feira para o trazer comigo.
Ambos estão autografados para meu contentamento.
Jesus Cristo Bebia Cerveja de Afonso Cruz – Informações
Reencontro em Itália de Liliana Lavado – Informações


E pronto, é tudo.
Acham que exagerei? 
Eu acho que para um Feira do Livro anual me portei muito bem.


Boas leituras*

1 comentários :

Mafi disse...

Não não exageraste :) é só uma vez por ano hihi

beijinhoo

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt