Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 27 de junho de 2014


Com a perfeita noção de que tudo o que eu possa dizer não passará de um cliché mas com a certeza de que será a mais pura das verdades…

Quando criei o blogue nunca pensei na sua durabilidade, era algo para me distrair – e que distracção que ele é hoje! J
O tempo foi passando, com momentos de maior ou menor dedicação, e com a seriedade alcançada num momento indefinido tornou-se parte integrante da minha vida, uma parte que só resiste pelo gosto e, em particular, pela vontade que persiste, constante, de falar sobre as histórias que vão passando a fazer parte do meu imaginário (Elphaba) – assim é e não está no cabeçalho do blogue por acaso.

Por este caminho: frustrações, alegrias, prazer, prazer e prazer. E não, não é por acaso que a frustração vem em primeiro lugar. É a frustração que amplia a alegria quando alcançada e a transforma em prazer, prazer pela descoberta de uma nova história, prazer por todos os que levei a ler uma história e prazer por aqueles que passaram a fazer parte da minha história pessoal.


4 anos não é muito tempo de vida, é um facto (ou será fato… adiante), mas é algum tempo na blogosfera e é bastante tempo entre páginas – mais de 400 opiniões, impensável.
É tempo mais do que suficiente para criar laços e me sentir agradecida.

*Estou quase a ultrapassar a nostalgia. Calma.*

Tive desilusões, quem me dera que tivessem sido apenas com leituras, mas o apreço oferecido e recebido tem um valor inestimável e supera tudo, repetindo-me, se terminar hoje não tenho palavras para a dimensão do obrigado – como diz John Green «Some infinities are bigger than other infinities.».

Finalizando:
(A todos os que leram até aqui: vocês são os maiores!)

Obrigado por me seguirem e/ou pelo vosso precioso Gosto no Facebook.
Obrigado às editoras por me permitirem descobrir e dar a descobrir tantas e tão boas histórias.
E obrigado a todos os que lêem. São vocês que fazem o universo literário girar e, indirectamente, dão sentido a este pequeno espaço virtual.

Que a festa comece!



STOP!
Só mais uma coisa, talvez a mais importante para muitos! *.* (Eu cá deixo as ilusões para a ficção… típico comentário de bruxa.)
Os passatempos existem graças à existência da preciosa colaboração das editoras e o prazer que eu sinto, enquanto intermediária, em oferecê-los é o mesmo que sinto quando recebo o meu presente favorito – livro = felicidade. Assim, os passatempos serão exclusivos para seguidores do blogue e/ou no Facebook, para aqueles que contribuem para que o blogue continue a crescer.

P.S: Sim, tenho uma tara com balões.


14 comentários :

Anónimo disse...

Sigo este blogue há muito tempo, basicamente, desde o seu início e tu sabes o quanto o adoro =)

Primeiro pelas opiniões lindas que escreves e que sei que te dão muito trabalho, pela tua personalidade que vibra em cada palavra e pelo carinho que tens a tudo o que aqui fazes.

Mas principalmente, porque tenho o grande prazer de conhecer a pessoa por trás deste blogue, a pessoa linda, fantástica e vibrante que és e esse é um prémio que tenho de agradecer à existência deste blogue.

Mereces tudo de bom e eu sei que tal como o fazes hoje, irás sempre lutar para que este canto onde o teu imaginário vive seja sempre fiel aquilo que sempre fui.

Muitos Parabéns!!!

P.S. Tenho muito orgulho em ti!!!*.*

Morrighan disse...

É assim parvalhona, como sabes, sou super insensível e pouco amorosa, mas não podia deixar passar este momento, já que me lembro deste teu cantinho desde o primeiro dia da sua existência. Por isso, e num tom de *gosto muito de ti, és a maior, quero ser como tu quando for grande* desejo-te MUITOS PARABÉNS!

De resto já sabes que te odeio, só adoro o teu blogue *-*

Infinitos balões! (Já que dás mais valor aos balões que ao beijos!) <3

Alu disse...

Muitos Parabéns!! :)

António Silva disse...

Feliz Aniversário :)
Venham mais!

Lia disse...

Muito, muitos parabéns Elphaba! :D
Gosto imenso do teu blog, e sempre que estou indecisa em comprar algum livro, venho aqui para saber se o leste e o que achaste :)
Por isso, pelo bem da minha estante, espero continuar a ler-te e a seguir-te por muito mais tempo :)

Beijinhos

Anónimo disse...

Muitos parabéns, Elphaba! :)

Elphaba disse...

OhMeuGod... estão a tentar por a minha identidade verde toda piegas, vocês que lêem, seres cruéis!

Pat... obrigado a sério! Hoje já a segunda vez que me deixas sem palavras *.*

Morrighan, "Oh grande DEUSA"... saiba que tudo o que sente é retribuído com igual furor, sempre!

Alu, D. Santos e Trancendente, obrigado por passarem por cá por me lerem :)

E Lia, é por comentários como o teu tenho gosto em gerir este espaço. Muito obrigado!

Beijinho para todos, leiam muito *.*

Raquel Maia disse...

4 aninhos! ^_^ que bom!
Muitos Parabéns querida!
Beijinhos***

Raquel

Sara Soares disse...

Muitos parabéns e que continues a conseguir concretizar todos os teus sonhos e que o blogue continue a crescer :D

Anouska disse...

Muitos parabéns :) Muitos mais virão!

Clube dos Livros disse...

Muitos parabéns Joana :-)

Helena Isabel Bracieira disse...

Muitos parabéns! Que o blogue continue por muitos e longos anos, com muita inspiração à mistura! Boas leituras! :D *

Elphaba disse...

Vocês não têm noção do quão gratificante é este vosso feedback, a vossa passagem por aqui é o melhor presente de aniversário que o blogue poderia receber... Muito obrigado, a sério!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

felicidades e continuação de sucesso! Também adoro balões :)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt