Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014


Não há nada como umas pequenas férias para por a casa em ordem, e a prova disso é a publicação dos favoritos, dos que se destacaram no último trimestre de 2013, no primeiro dia de Janeiro de 2014. (Confesso-me ligeiramente orgulhosa de mim mesma ao ver-me tão cumpridora!)

Este trimestre de leituras mostra bem o caos que foi a minha vida nos últimos três meses. Praticamente não li e muitas opiniões publicadas são provenientes de leituras que ficaram por opinar, algo que se irá espelhar, inclusive, nas primeiras opiniões que vou publicar no início deste ano. Ainda assim, juro-vos, estou a fazer um verdadeiro esforço para “organizar” o blogue e espero, muito em breve, ter a maioria das opiniões em dia – eu sei que consigo. Até porque, ao fazê-lo, ficarei com uma postura mais descontraída e, por sinal, mais criativa, para tentar ir pontuando o blogue com algo mais do que divulgações, passatempos e opiniões.

Para já, vamos então ao resumo do último trimestre. Foi aquele em que li e fiz menos opiniões, um total de 19 publicadas, e foi aquele em que julgo, atendendo ao número diminuto que vos mostro, variei mais – o que me deixa animada.


No que se refere a romance de época li vários livros mas o grande destaque vai para o segundo livro da Riley. Esta autora é maravilhosa e espero, sinceramente, que continue a ser uma aposta da ASA. Sou realmente um admiradora dos enredos, das personagens e da escrita e creio que mais tarde ou mais cedo irá conquistar um público coeso.
Numa vertente histórica, destaco ainda a minha última leitura de Philippa Gregory e a minha estreia com Maria Pilar de Hierro.



Uma Espia no Meu Passado de Lucinda RileyOpinião.
Um Comércio Respeitável de Philippa GregoryOpinião.
Inês de Castro de María Pilar Queralt de HierroOpinião.




Não foi a primeira vez que li Banda Desenha, mas foi a primeira vez que li como adulta, prestando atenção a pormenores, se é que me entendem. Comecei por algo relativamente leve mas muito “sumarento”, e é um género em que espero evoluir muito em 2014. Destaco por isso a obra de D’Malley e sugiro-a como uma experiência que considerei muito agradável para principiante.
Scott Pilgrim: Na Boa Vida de Bryan Lee D'MalleyOpinião.







Um dos meus géneros de eleição é o romance contemporâneo e foi, certamente, o mais opinado por aqui. As leituras foram muito variadas e tecer comparações entre elas é quase um crime, ainda assim, tendo que destacar uma, para vos apresenta a capa, escolho a obra de Dicks. No entanto, histórias como a de Sarah Pekkanen, pela profundidade com que aborda as relações, ou a de Jean Giono, pela sua mensagem, ou mesmo a de Scanlan, pelos lugares-comuns, foram marcantes.
Próxima a esta categoria é, também, a comédia romântica de Jill – que eu idolatro –, que se apresentou no seu melhor.
Memórias de um Amigo Imaginário de Matthew DicksOpinião.
Dias de Paixão de Sarah PekkanenOpinião.
O Homem Que Plantava Árvores de Jean GionoOpinião.
Felizes Para Sempre de Patricia ScanlanOpinião.
Paixões Agitadas de Jill MansellOpinião.




Não li muita fantasia nestes três meses, mas adorei um dos livros que li, o segundo título da trilogia shadowfell. Estão sempre a dizer-me que este não é o melhor trabalho de Juliet, enfim, eu só li este e não tendo mais palavras suas para comprar, adorei-o.
O Voo do Corvo de Juliet MarillierOpinião.







Um dos géneros mais explorados este ano, mais publicado comercialmente se preferirem, foi a distopia e neste trimestre eu destaco duas. Uma delas lida há já algum tempo mas só muito recentemente opinada no blogue.
O Silo de Hugh HoweyOpinião.
Em Chamas de Suzanne CollinsOpinião.








Por fim, e sem saber ao certo em que campo inseri-la pela multiplicidade de géneros que aborda, está uma das minhas leituras favoritas de 2013. Libba Bray já me tinha cativado anteriormente e esta história, embora sem termo de comparação com a anterior, não desiludiu. Simplesmente fantástico!  
Os Adivinhos de Libba BrayOpinião.





Que vos parecem os meus escolhidos dos últimos três meses?

Para quem ainda não teve oportunidade, no top menu do blogue podem encontrar, em Destaques do Ano, os escolhidos dos restantes três trimestres, bem como a lista de tudo o que li este ano, Leituras – Leituras 2013. 
Destaques do Ano – 2013
1.º Trimestre (link)
2.º Trimestre (link)
3.º Trimestre (link)

Leituras – Leituras 2013 (link)

Embora tenha lido pouco, muito pouco, estou bastante satisfeita com a maioria das páginas que folheei e, agora, só desejo que 2014 me traga, pelo menos, leituras tão cativantes quanto estas!

Boas leituras*



2 comentários :

Tânia disse...

Olá. Tudo bem? Já se passaram alguns aninhos desde que passei por aqui. O tempo passa depressa...

Ainda não li nenhum dos livros que destacas. Mas neste momento estou a ler "O Voo do Corvo" da Juliet Marillier. Pode não ser o seu melhor trabalho, mas eu estou a gostar. Na minha opinião ela escreve sempre bem. Fiquei bastante interessada em "Os Adivinhos" de Libba Bray depois de ler a sinopse. Depois de tantas opiniões favoráveis acho que vai ter de ser uma das minhas leituras deste ano.

Bom ano & Boas leituras

Elphaba disse...

Olá Thannya, por aqui tudo óptimo e contigo?
O tempo passa mesmo rápido, parece que foi ontem que abri o blogue *.*

Acho que não te vais desiludir com a tua actual leitura e, muito menos, com "Os Adivinhos". O livro de Libba é mesmo um dos meus favoritos do ano - está fantástico em todos os sentidos. Já estou a seguir o teu blogue e depois passo por lá para espreitar a opinião.

Beijinho, Bom Ano!

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt