Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Tenho para mim que deveria ter publicado este post de Retrospectivas e Feliz Ano Novo há mais tempo mas, atendendo ao facto de ainda faltarem 363 dias para 2014 acabar, isto sem contar com todos os minutos até às 12 badaladas de hoje, creio possivelmente ainda não estou tão atrasada como o normal. Certo?

… 2013

Existem anos melhores que outros e quando se tem e se anseia por um blogue em crescimento constante, crê-se que a linha ascendente será sempre contínua – para o infinito e mais além –, contrariamente ao que de facto é a realidade.
Seria hipocrisia da minha parte, tendo em conta a minha vida pessoal em 2013, não afirmar que este foi, na medida dos possíveis, um ano excelente para o blogue. Ora vejamos, contas feitas li quase 100 livros, 98 para sem mais exacta, e foram estabelecidas novas e desejadas parcerias, apostando assim numa maior diversidade de opiniões e passatempos, e, principalmente, fui conseguindo manter o pilar do blogue não descurando o que considero e quem considero realmente importante. No entanto estou danada, a não evolução trai o meu positivismo. Quando não se produz tanto quando se poderia, é a incerteza e insatisfação que se promovem, se instalam, e eu, eu que longe de qualquer outro atributo me considero esforçada, tenho o sabor amargo de que poderia ter feito um pouco mais.
É incómodo saber que não alcancei os desafios propostos, é-me estranha a sensação de ver por cumprir mas é certa, quase infinitamente certa, a obstinação que me fará voltar a desafiar-me.

Mas porque ter um blogue continua a ser sinónimo de gratificação, 2013 foi um ano em que me senti verdadeiramente estimada por todos os que me vão seguindo. Sem espelhar uma evolução concreta em números, chegaram até mim palavras e gestos que solidificaram o meu alento e, entre a tempestade, quando a “pressão” me fez ponderar o risco, o apoio recebido manteve-se constante e manteve-me a mim - por tudo isso, acima de tudo, o ano que passou é de OBRIGADO.
OBRIGADO, uma única palavra com que espero expressar um apreço distante da leviandade por todos os que acreditaram que eu poderia continuar quando eu não acreditei e que, mesmo anónimos, se conservam firmes se eu ousar tremer.
Pelos novos laços e o estreitar dos já existentes, pela consistência física de quem passou a fazer parte e pela consideração, interesse, depositado no que poderei representar, 2013 só pode traduzir-se em MUITO OBRIGADO.

… 2014!

É infinito em possibilidades com os pés bem assentes na terra.
Na minha vida pessoal, que pouco ou nada vos poderá importar, vou voltar a fazer tudo o que puder e sempre puder, arriscando mais mas, também, dedicando mais atenção aos meus limites.
Neste espaço a ambição não será excedida mas será cultivada para obter, pelo menos, os mesmos resultados que 2013. E se não atingir mais do que isso, saber que poderei inspirar alguém a ler um livro será a maior das minhas gratificações. Num ano em que a cultura e, com esta, a literatura são dádivas menores, a imaginação, essa, jamais poderá ser cortada, pelo que espero um ano em que eu continue a celebrar o entretenimento, assim como o expandir das mentes, com a leveza de uma tal bruxa que não deseja mais do que despender momentos de dedicação mesclada com a emoção, gravando na web o seu amor pela leitura.  

As habituais esperanças, onde reinam a paz, a saúde e o amor, continuaram presentes, principalmente a última e o seu simbolismo, ao longo de todos os dias que nos aguardam e onde eu pretendo festejar a vida. 
Faço votos, portanto, de um excelente ano para todos nós. Um ano repleto de lutas e conquistas, de força, ânimo e motivação, apimentado com muita paixão e expectativa no futuro. Espero que se cativem a vocês mesmos e cativem o importante próximo, enquanto produzem e realizam. Espero que sejam maiores, que sejam melhores para vocês mesmos e amem-se intensamente, com ou sem páginas mas, de preferência, com a certeza de que se assim o desejaram se perderão entre uma maravilhosa leitura.

Que seja um Feliz Ano Novo!


Joana Gonzalez

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt