Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sinopse:
Sookie Stackhouse é a empregada de bar preferida de todos. Uma loura bonita e alegre... que consegue ler mentes. Mas está longe de ser a única residente em Bon Temps, Louisiana, com uma particularidade especial, com os vampiros locais reclamando os seus direitos inumanos e os lobisomens lutando por território... Aliás, Bon Temps tornou-se um sítio bastante animado por estes dias!

Reviver a luz, a escuridão, a magia e o sangue repletos de sensualidade que caracterizam uma personagem que é alma a de uma saga com a dimensão se Sangue Fresco nunca foi tão delicioso, Sookie Stackhouse está no seu melhor e este pequeno livro será precioso para muitos fãs.

Um Toque de Sangue é como regressar a casa para os amantes desta maravilhosa série que podem encontrar, em cada um dos cinco contos, alguns dos seus personagens favoritos com uma pitada de mistério, romance e muito do universo fantástico a que já se habituaram.
Charlaine Harris apresenta a sua escrita usual nestas pequenas histórias, alinhava pontas soltas e brinda-nos com o seu habitual humor tornando esta leitura sequiosa e divertida que, quando terminada, deixa muitas saudades.

Ainda que esta seja uma excelente forma para qualquer leitor se iniciar em Sangue Fresco, para aqueles que já se encontram familiarizados a história, esta será também uma maneira verdadeiramente aprazível de recordar o que de melhor a série tem para oferecer.  

Evidenciando as principais características de Sookie, estas pequenas narrativas são fiéis aos cenários de livros anteriores e a acção desenrola-se da mesma forma, ainda que, com uma duração mais reduzida, evidentemente. As espécies sobrenaturais que maior destaque tiveram nas publicações anteriores, fadas, vampiros, bruxas e lobisomens estão presentes e cada um delas pontua de forma muito especial estes contos.

Esta é uma leitura rápida e sedenta, em que cada uma das short stories é uma agradável surpresa.

Em Pó de Fada os principais papéis recaem sobre Claude e Claudine, a fada madrinha de Sookie. Juntos irão ver-se  envolvidos numa morte misteriosa que acabará por revelar uma outra face destes seres arrasadores.  
Noite de Drácula é principalmente focada no bar de Eric, Fangtasia, e no acontecimento do ano mais importante para a comunidade vampírica. Aqui encontra-se evidenciado o típico humor da autora e a perspicácia da nossa heroína.
Resposta de Uma Palavra é interessante, embora de todos os contos seja o que menos mexeu comigo, vem recordar-nos a morte de Hadley e o seu envolvimento da Rainha do Louisiana.
Sorte demonstra na perfeição a forma como Sook investiga os mistérios da sua pacata cidade e, neste caso em particular, a bruxinha Amelia, aquela que transformou o namorado em gato, é a companhia perfeita para esta dupla de detectives amadoras.
Por último, Presente Embrulhado é uma verdadeira delícia. Resumidamente temos, lobisomens em destaque, as hormonas da nossa protagonista no seu auge e satisfação total para o leitor no final deste conto surpreendente. Adorei!

A ligação que existe entre todos os contos com o tempo da história decorrido na série é maravilhosa e tornou esta leitura um reencontro ainda mais positivo.
Para os que ainda não experimentarão aqui está uma óptima oportunidade para entrar no universo paranormal de Sangue Fresco recriado pela autora Charlaine Harris onde as emoções estão sempre ao rubro e tudo pode acontecer.

Um livro pertencente à colecção BANG! com a assinatura da editora Saída de Emergência. Maravilhoso!

Opiniões anteriores da série: 

Título: Um Toque de Sangue
Autora: Charlaine Harris
Género: Fantasia
Editora: Saída de Emergência – Colecção BANG!

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt