Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Sinopse:
Apesar da sua beleza, Lady Amelia Patton viveu uma vida protegida entre os seus livros. Quando, de repente, se apercebe que é considerada a beldade do Ton, não fica muito satisfeita. O pai, Lorde Hathaway, deseja casá-la, mas a última pessoa que escolheria para marido dela é o filho do seu pior inimigo…
Alexander St. James é um ladrão de corações, mas não é nenhum assaltante.
No entanto, tem de recuperar um objecto que pertence à sua família para evitar um escândalo e, por isso, entra furtivamente em casa de Lorde Hathaway, não estando à espera de deparar com a sedutora Lady Amelia no quarto, usando apenas uma camisa de renda…
Desde o primeiro encontro entre ambos que Alexander deixa Amelia sem fôlego – será de medo ou de excitação? Fascinado com a beleza dela e encantado com a sua inteligência, ignora os mexericos escandalosos, à medida que parte à sedução da mulher dos seus sonhos…

Um beijo proibido mudará para sempre a vida de uma mulher inteligente e de um homem boémio. Um beijo que transformará a sua história num romance requintadamente voluptuoso e arrebatador. Um beijo, esse beijo, que dará início a uma sequência de acções que abalará duas importantes famílias há muito separadas por um ódio tão imenso que nem o amor as conseguirá unir.

Um Homem Imoral conta-nos as reviravoltas que só o amor consegue impulsionar na vida de duas pessoas que, por muito diferentes que sejam, acabarão por transformar tudo o que as circundam em nome de algo que não conseguem renegar, uma paixão avassaladora. Refinado, este é o típico romance histórico e sensual que nos embala e cativa para um desenlace inesperado.
Esta foi a minha estreia com a autora Emma Wilde e não poderia estar mais satisfeita. Ainda que tenha entrado reticente na sua narrativa a sua escrita conseguiu enlaçar-me através de uma trama perspicaz, diálogos mordazes e contornos inesperadamente aprazíveis.

Numa época em que os segredos sustentavam os caminhos elitistas de muitas famílias Lady Amelia Patton viveu resguardada entre os livros e a sua inteligência até ter idade suficiente para ser apresentada à sociedade. Sensível e bela esta protagonista é encantadora e facilmente nos rendemos à sua perspicácia e fragilidade. Com uma infância de amor ausente ela deixar-se-á arrebatar por um jovem pouco conveniente e irá fazer tudo para encontrar o seu lugar, a sua felicidade. Pelo caminho irá confrontar-se um drama familiar impossível de ultrapassar, mas contará com o amor e generosidade da sua tia, a melhor amiga e conselheira que alguém poderia desejar. Amelia encontrará a sedução dentro de si e terminará como a mulher que sempre desejou ser mas que nunca lhe foi permitido alcançar.

Alexander St. James é o tipo cavalheiro desprendido de conceitos e valores de relevo social. Após anos de serviço militar a única coisa que deseja é aproveitar o dinheiro e as mulheres, desfrutando daquele que julga ser o verdadeiro sabor da vida, até ao dia em que prova a boca de Amelia e descobre um contentamento sempre lhe passou ao lado. Sedutor e atrevido, Alex conquista-nos pela coragem e audácia utilizados para atingir os seus objectivos enfrentando os segredos que a sua importante família pretendia enterrar para sempre. Ele irá despertar uma paixão proibida e preconceituosa que será dominada entre a curiosidade e a disparidade entre um homem e uma mulher.

Com diversos pontos de interesse e intervenientes particularmente atractivos, Sophia, a tia de Amelia, marca sem dúvida pela diferença. Como personagem secundária ela fascina-nos com a sua excentricidade e irreverencia numa leitura que é marcada pela relação emocional e sedutora do casal principal.
Pessoalmente considerei esta obra um romance muito leve que encanta através das singularidades e requinte de uma Londres antiga e os seus pormenores de época. Embora não tenha uma essência avassaladora, o enredo é envolvente e damos por nos a querer saber mais e e como termina a história deste jovem casal.

A escrita de Emma Wildes é outro dos pontos fortes do livro. Fluída e com descrições breves, prima por diálogos muito apelativos, assim como a sua capacidade de nos envolver e seduzir durante as exposições sobre o meio em que se encontram inseridas as suas personagens.
Adorei o desenlace final que sofre várias reviravoltas bastante  aprimoradas e tenho de admitir que estou muito entusiasmada com a perspectiva de voltar a ler um novo livro desta autora.

Para minha grande satisfação a editora Planeta Manuscrito publicou no passado mês de Janeiro, Um Erro Inconfessável, uma das minhas próximas leituras. Uma excelente aposta para os fãs de romances históricos e sensuais, tenho a certeza que irão gostar.

Título: Um Homem Imoral
Autora: Emma Wildes
Género: Romance Histórico e Sensual.
Editora: Planeta Manuscrito

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt