Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Sinopse:
Um pedido diabólico requer uma solução diabólica.
Madeline May, a jovem viúva Lady Bewer, encontra-se num terrível dilema. Vítima de chantagem que se transforma em homicídio, torna-se claro que só um homem a pode ajudar: Luke Daudet, o mal-afamado visconde Altea, que está habituado a lidar com homens de reputação duvidosa e que ela despreza com todas as suas forças.
Como conhecedor de mulheres bonitas, Luke reconhece a atracção física que Madeline exerce sobre ele e o perigo que representa. Desde o momento em que se conheceram – e após uma inesquecível noite de paixão –, que sabe que é diferente. E quando recebe o fatídica pedido que lhe enviou, apercebe-se de que não conseguirá manter-se afastado…


Enquanto a volúpia desmedida toma posse de um homem e de uma mulher que vagueiam em lados opostos do ton, dois jovens começam agora a despertar para a refinada sociedade londrina descobrindo o quão difícil poderá ser encontrar um lugar entre o amor e a conveniência.

Um Erro Inconfessável é o segundo título da trilogia Notorious Bachelors, e apresenta-nos, uma vez mais, um enredo repleto de sensualidade e mistérios com origem no passado representados através de personagens bem trabalhadas, repletas de paixão e ricas em emoção.
Emma Wildes tem uma escrita muito fácil e consegue enquadrar perfeitamente os seus leitores nos desígnios que fizeram parte de uma época particularmente marcante do século XVII em Inglaterra e num momento em que o pós-guerra marcou muitas famílias da alta sociedade onde as intrigas eram recônditas entre a mais ilustre das aparências.

O casal central da narrativa, Madeline e Luke, é mais maduro que o par do livro anterior e por isso mesmo apresenta-nos uma perspectiva diferente dos romances desta altura, em que muitas mulheres ficaram viúvas precocemente e muitos homens perlongavam a sua estadia como solteiros até idade mais avançada.
Luke é um protagonista particularmente vincado pela guerra e traz consigo um passado sofrido que não lhe permite disfrutar de muitas emoções às quais é extremamente carente. Madeline, por seu lado, é o oposto. Uma viúva casta que se desloca livremente nos meios mais elevados atendendo sempre ao seu pequeno filho que tem de criar sozinha, o que por si só nos diz muito da sua postura por vezes rígida e ao mesmo tempo tão sensível.
Juntos, eles são uma dupla muito apelativa que nos envolve logo desde as primeiras páginas por um acontecimento particularmente peculiar e unidos conheceram uma paixão como nunca ousaram sentir o que faz destes protagonistas uma fonte de entretenimento ávida para as leitoras deste género.

A par com o enredo principal são nos dados a conhecer também Elizabeth e Miles. A nossa jovem, uma promissora debutante e irmã de Luke, que faz pela primeira vez a sua apresentação social em busca do casamento perfeito e Miles, por sua vez, é o primo que sempre fez parte da sua vida. Sem título, embora com um futuro promissor, ele é um eterno apaixonado e eu, pessoalmente, fiquei rendida aos seus encantos. Estas duas personagens irão florescer com o folhear e contribuem de forma muito proeminente para os muitos encantos deste livro.

Outro ponto que não pode ficar esquecido e que enriquece a trama é o facto de reencontrarmos, ainda que em passagens breves, personagens que outrora foram muito marcantes, assim como saber que o próximo livro nos trará o mesmo tipo de prazer e a redescoberta através de um dos intervenientes que tão assíduo tem sido nesta trilogia.

Se grande parte do livro é dedicada ao que de melhor a autora sabe explorar, o romance, a verdade é que as pitadas de mistério vão nos aguilhoando enquanto leitores e, a poucas páginas do fim, as revelações saciam a mais sequiosa das sedes com um culminar surpreendente.
  
Emma Wildes é sem dúvida uma autora de renome a seguir de perto para quem é adepto do romance histórico e sensual. As suas descrições são primorosas e cuidadas sendo evidente o quanto a autora estima esta época londrina em particular, ainda assim a sua escrita é descomplicada e acessível a qualquer género de leitor sendo perfeita para quem pretende iniciar-se neste género.

Da minha parte fica o desejo de ler um próximo livro da autora para breve pelo que esta é uma leitura que recomendo sem qualquer tipo de restrição. Mais uma excelente aposta Planeta Manuscrito.


Passatempo a decorrer no blogue Aqui.





Opinião anterior:


Título: Um Erro Inconfessável
Autora: Emma Wildes
Género: Romance Histórico e Sensual
Editora: Planeta Manuscrito

4 comentários :

p7 disse...

Já há algum tempo que não leio nada da Emma Wildes... (Não cheguei a ler o anterior.) Parece que tenho de me actualizar, tanto este como o anterior parecem bem giros. :) Lol, só não sou muito fã desta capa, o azul e o roxo chocam muito, na minha opinião.

Elphaba disse...

Ao vivo é mais bonita P7!
Quanto à autora para o género é muito bom, eu só li estes dois mas já comprei outro para ler qualquer dia pego-lhe :)

p7 disse...

A minha irmã deve comprar o livro em breve, tenho que ver se ao vivo mudo de opinião. :)
Oh, os dois primeiros que publicaram dela são muito giros, tens de os ler quando tiveres oportunidade... adorei o "Uma Aposta Perversa". ;)

Elphaba disse...

É mesmo esse que eu tenho para ler.. Só tenho pena de me faltar tempo... Grrr! Eu sofro, tu sabes!

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt