Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 5 de junho de 2011
Título: O Sabor dos Caroços de Maçã
Autor: Katharina Hagena
Tradução: Edna Narchial Franco
Págs: 224
PVP: 15,90 €

Sinopse:
Um romance mágico que apela aos cinco sentidos. Três gerações de mulheres numa história repleta de segredos, de relações perigosas e amizades inesperadas, de nostalgia e esperança. Bootshaven, Norte da Alemanha. O cheiro a maçãs é intenso e envolve a antiga casa e o jardim. Um perfume que leva Iris, bibliotecária em Friburgo, de regresso aos tempos de criança. Muitos anos passaram, mas tudo parece como dantes: a casa na orla do bosque, as groselheiras brancas, os tapetes de miosótis abafados pelas ervas daninhas. Um jardim mágico, dominado pela velha macieira, debaixo da qual as mulheres da família Lünschen conheceram o amor, a amizade... e a morte.

Iris recorda o terrível e misterioso acidente que vitimou Rosmarie, a sua prima querida, com apenas 15 anos. O que estava ela a fazer no telhado do jardim de inverno? E o que lhe teria tentado dizer?

 
Sobre a Autora:
Katharina Hagena nasceu em 1967 em Karlsruhe.
Estudou Literatura Inglesa e Germânica em Marburgo, Londres e Friburgo, foi investigadora na Fundação James Joyce e lecionou no Trinity College em Dublin e na Universidade de Hamburgo, onde atualmente vive e trabalha como escritora freelancer.
Publicou diversos livros infantis e um ensaio sobre a obra de James Joyce. O Sabor dos Caroços de Maçã é o seu primeiro romance.

Crítica Imprensa:
«Uma absoluta obra-prima» - Le Nouvel Observateur
«Um livro que cheira a verão, a maçãs e a groselhas. O Sabor dos Caroços de Maçã é um romance melancólico e reconfortante sobre a memória.» - Die Zeit
«A sua música sensível e sensual não se assemelha a nenhuma outra.» - L’Express.fr
«Se, nas entrelinhas, o leitor sente o cheiro a “maçãs e velhas pedras”, é porque a autora (…) consegue de forma soberba dar vida à recordação. Esta maçã saboreia-se inteira, mesmo com os caroços.» - ELLE

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt