Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 5 de junho de 2011
Sinopse:
Parte humana, parte extraterrestre, a raça vive entre a humanidade há milhares de anos, mantendo uma paz provisória baseada no sigilo, no poder e na justiça feita pelos formidáveis guerreiros da Ordem.

Ele chega até ela mais morto que vivo, um enorme estranho vestido de preto, crivado de balas e a perder muito sangue. Enquanto luta para salvá-lo, a médica veterinária Tess Culver não faz ideia de que o homem que se chama Dante não é totalmente humano, mas um membro da Raça, guerreiros vampiros envolvidos numa batalha desesperada. Num momento único e carregado de erotismo, Tess é lançada no mundo dele – um lugar perigoso e sombrio onde vampiros Renegados vagueiam na noite trazendo o terror.
Assombrado por visões de um futuro obscuro, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é uma complicação de que ele não precisa – mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve protegê-la de uma ameaça crescente, que o inclui a ele próprio. Por causa de um beijo rápido e irresistível, ela tornou-se parte do seu reino subterrâneo... e o toque dele desperta-a para dons escondidos, desejos e fomes que ela nem sonhava possuir. Ligados pelo sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para acabar com os inimigos mortais, ao mesmo tempo que descobrem uma paixão que transcende os próprios limites da vida...”


Após me ter deixado seduzir pelo primeiro livro da série da Lara Adrian (Opinião Aqui!) foi com expectativa que aguardei pela chegada de O Beijo Carmesim e com ele a história de mais um guerreiro da Ordem. Sem desilusão, esta foi uma narrativa intensa, repleta de acção e sensualidade onde a volúpia e a fantasia caminharam lado a lado num fado que prevê a morte e a eternidade com personagens de características muito especiais.

Dante é um solitário guerreiro da Ordem, vive com um único objectivo, destruir tantos renegados quanto a noite lhe permitir. Assolado pelo futuro, transporta na noite, entre as suas armas a única coisa que realmente o consegue atingir, as visões do seu futuro, uma morte que o persegue desde o início da sua eterna existência.
Tess é atormentada pelo passado, veterinária por vocação vê na cura uma redenção para os seus pecados, as suas dores. Distribuindo caridade e amor no bairro social onde trabalha e com uma vida sentimental atribulada nada a poderia preparar para a força da natureza que irá invadir o seu consultório e evoluir o seu mundo de um pesadelo para um sonho eterno, mas a que preço?
Enquanto os nossos protagonistas travam uma luta pessoal, com os seus medos e anseios, algo está a mudar, aproxima-se uma guerra que não deixará ninguém a salvo. Vampiros e humanos já estiveram mais longe da extinção e nem toda a força e dedicação da Ordem logrará ser suficiente para travar o crescente número de renegados, que cada vez mais fortes e inteligentes  ameaçam as ruas com o nascer da lua.

Esta é para mim uma autora de romance paranormal obrigatória, em cada história Lara A. dá-nos a conhecer um novo guerreiro, uma nova magia e um novo amor envolvente e apelativo atraindo-nos para o seu universo de escuridão.
No livro O Beijo Carmesim é efectivo um amadurecimento da série, em que eu, pessoalmente, me senti mais próxima quer dos personagens, quer os temas abordados que foram, sem dúvida, mais reais.

Dante e Tess fazem as delícias do leitor com as suas personalidades destintas, os seus medos e ideais, assim como, os seus passados conturbados e os seus dramas sociais que nos enlaçam enquanto os próprios protagonistas se atraem e envolvem inconscientemente.

Mas é nos temas abordados ao longo do enredo que fiquei decididamente conquistada, Lara Adrian vai, desta feita, guiar-nos pelos caminhos obscuros onde nos deparamos com nuances relativas ao tráfico de droga, abuso infantil, entre outros temas que nos servem de fio condutor à nossa realidade, mas que aqui se encontram submersos em fantástico numa teia repleta de suspense e acção.

Quanto à escrita da autora esta é suficientemente descritiva cativando-nos com naturalidade. De fácil compreensão esta série afirma-se como uma boa forma de entretenimento, descontraída e que irá conquistar os leitores de romance e fantasia.

Para já encontra-se anunciando o próximo título da série O Despertar da Meia-Noite, que podemos contar desfolhar muito em breve. Uma série fantástica da Quinta Essência a não perder.


Título: O Beijo Carmesim
Autora: Lara Adrian
Género: Romance Sensual e Paranormal
Editora: Quinta Essência

1 comentários :

Pedacinho Literário disse...

Gostei e concordo com tudo o que escreveste. Realmente, a série está cada vez a tornar-se melhor ... e por isso mal posso esperar pelo próximo volume que é sobre o Tegan, um dos meus favoritos. :)

Beijinho*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt