Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 23 de abril de 2011
Sinopse:
Numa terra sem lei,
devastada pela guerra e pelas pragas,
Morvan Fitzwaryn, um cavaleiro errante,
faz jus à sua honra e protege os mais fracos.

Habituado a ser o melhor, o mais forte, o mais temido, não esperava vir a conhecer um guerreiro cujas qualidades de combate rivalizassem com as suas. Quando se encontram pela primeira vez, é Morvan quem precisa desesperadamente de ajuda. De espada na mão e porte altivo, o guerreiro a quem ficará a dever a vida é, surpresa das surpresas, uma mulher!
Em pouco tempo, a imbatível Anna de Leon torna-se no único prémio digno de ser conquistado... e o único que Morvan não consegue arrebatar.”

Senti-me completamente arrebatada para a Bretanha do século XIV, vivi avidamente a vida os dramas destes magníficos personagens e fiquei completamente rendida à escrita de Madeline Hunter. Sendo esta a minha leitura de estreia com esta autora a minha fasquia não poderia estar mais elevada para as restantes obras que desejo sequiosamente explorar.

Numa província desejada por duas nações, França e Inglaterra, assolada por um inimigo capaz de derrubar os mais valentes guerreiros, a peste, Anna de Leon tornou-se um ícone perante o seu povo, não só por ser uma das raras sobreviventes a esta morte certa mas também por ter conseguido manter a fortaleza da família após o padecimento dos homens da sua linhagem.
Uma guerreira exímia que transborda bondade, Anna salva o estranho guerreiro Morvan de morrer pela peste, mas esta salvação acarreta um preço para Anna, a sua inocência e, ao que parece, a sua liberdade como mulher de comando e de honra, sem medo de envergar as calças pelo seu povo…

Nos longínquos tempos difíceis em que a delicadeza e a submissão eram os melhores atributos de uma donzela, tempos em que a Bretanha tinha como única salvação à guerra a morte trazida pela peste, a irreverente Anna de Leon vai lutar a mais dura das batalhas entre o seu coração e a sua vocação católica, entre o passado que se julgava enterrado e um futuro que lhe pode roubar tudo o que conhece e deseja levando-a de suas terras para Inglaterra e desta para uma casa que pode deixar de ser sua, onde já não se reconhece...

Esta história é repleta de pontos altos e momentos distintos que prenderam totalmente a minha atenção, revelando-se mesmo viciante!
Das terras modestas, quase selvagens, de uma Bretanha incansável à corte Inglesa iram maravilhar-se com os seus personagens, em particular Anna, que é sem duvida fonte de inspiração, a sua força, os seus medos e, sem dúvida, a sua luta por todos os que a rodeiam prenderá o leitor do inicio ao fim.

A escrita não poderia ser mais apropriada com laivos de romance histórico está perfeitamente adaptada a qualquer tipo de leitor. Com grande fluidez não deixaram de se encantar pelas diversas reviravoltas e enlaces que vos prenderam às batalhas desenvolvidas a dois ou em momentos de contentas mais arriscadas, quer no amor ou no ambiente envolvente Madeline Hunter, terá a capacidade de vos transportar para um novo e deslumbrante mundo.

Esta foi sem sombra de dúvida narrativa encantadora e hipnotizante que não vos deixará indiferentes, acção, drama, batalhas e romance complementaram uma trama bem desenvolvida, de personagens fortes que vos deixaram ansiosos por mais e no final sem duvida que saciados. Adorei e recomendo sem qualquer tipo de restrição esta autora que deixa a Asa de parabéns.

Título: O Protector
Autor/a: Madeline Hunter
Género: Romance
Editora: ASA

7 comentários :

Sandra disse...

:) Adoro a Madeline Hunter! Dela já li Os pecados de Lorde Eastbrook e Regras de Sedução! Tenho na estannte pra ler dela, O protector e Casamento de Conveniencia! Falta-me comprar Jogos de Sedução, e fico a aguardar que editem muitos mais livros dela cá em Portugal!

Anónimo disse...

Uau! Que crítica tão boa!!

Ainda só li um livrinho dela, mas gostei imenso dele e é uma autora que quando tiver as leituras mais em dia irei recomeçar a seguir!!!

Bjs*

Elphaba disse...

Ola Sandra e Crazy,
Para mim esta foi sem dúvida uma excelente revelação de 2011 que tive o prazer de descobrir, finalmente! Quando penso no elevado número de autores que ainda não tive o prazer de desfolhar e me puderam surpreender-me como Madeline Hunter fico super entusiasmada!
Quanto aos livrinhos desta senhora tenho na estante para ler “Regras de Sedução”, “Casamento por Conveniência” e “Os Pecados de Lorde Eastbrook” que fui adquirindo em segunda mão, troca e o ultimo num passatempo =D Sou uma sortuda, ou talvez seja apenas muito atenta.
A verdade é que tal como a Crazy tudo o que são livros “comprados” por mim estão amontoados na estante visto ler sempre os das parcerias em primeiro lugar. Mas não me queixo, pelo contrario sou muito grata, adoro este “mundo” e tudo o que ele me proporciona =)

Beijinhos e boa Páscoa :)

Carla disse...

Adoro a escrita de Madeline Hunter, ainda não li este livrinho nem o tenho, por isso com muita pena minha será uma leitura para fazer só quando poder. Desta escritora já li e adorei:"Jogos de Sedução" e "Regras de Sedução". Ainda tenho por ler aqui em casa "Casamento de conveniência". Fico feliz por teres descoberto esta escritora que eu tanto gosto.
Se gostas de Madeline Hunter aconselho a leres não desta escritora mas da Sveva Modinagnani o livro"Viela da Duquesa" é o melhor livro que li até hoje do gênero.
Beijinhos e boas leituras;)

Elphaba disse...

Já tive a pesquisar a autora que me aconselhas-te Carlinha, pertençe à ASA também, vou estar atenta :)

Obrigada, Beijinho*

Tânia disse...

Este livrinho foi uma das minhas leituras deste mês e tal como tu gostei imenso - acho que tenho uma grande dificuldade a desgostar de um livro. Contudo já havia lido "Regras de Sedução" e apaixonei-me pela escrita e assim decidi adquirir todos os livros de Madeline Hunter - apenas ainda não tenho "Casamento por Conveniência". Agora é só arranjar tempo para os ler no meio de tantos livros.

"O Protector" foi uma leitura bastante agradável e adorei a personagem Anna de Leon - uma mulher bastante avançada para o seu tempo.

Bjs :)

Elphaba disse...

Thannya somos duas! Eu também retiro sempre algo de positivo de todas as minhas leituras... gosto sempre :)

Tempo para ler tudo, ora aí está o busílis da questão! :P

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt