Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 5 de abril de 2011
Sinopse:
“A vida era para Charlotte uma grande desilusão, e parece que depois de morta também não vai ser melhor. Convencida de que acabar o Ensino para Mortos lhe iria assegurar a passagem para a vida eterna, Charlotte descobre, para sua grande surpresa, que depois disso ainda vai ter um estágio!
Atender telefones num centro para adolescentes problemáticos mão é a coisa mais excitante do mundo. Pelo menos não era, até Scarlet ligar: uma sessão de pedicura que corre mal deixa a sua irmã Petula em coma e Scarlet acredita que Charlotte é a única que a poderá ajudar…”


Este livro é um pequeno mimo ao qual todos deveriam ter acesso. Com um design de luxo aguarda-vos uma história repleta de humor, personagens mirabolantes e, ainda assim, com a capacidade de vos fazer reflectir sobre temas reais e questões comuns no nosso mundo e, aparentemente, do outro mundo também!

Como é que se consegue esquecer uma menina que morre sufocad a com um urso de goma?
Depois da atribulada morte de Charlotte, no livro “ghostgirl – A Rapariga Invisível, muitas foram as peripécias em que se envolveu para conseguir superar e passar com distinção no ensino para mortos na perspectiva de, finalmente, usufruir de uma gloriosa morte em paz… ou não!

Acontece que depois de tanto esforço para se sentir bem consigo mesma a nossa personagem vê-se agora em estágio, encafuada para trás de uma secretária num call-center de “apoio ao adolescente (onde é que eu já vi isto?) e pior ainda, parece ser a única insatisfeita com a situação, ora vejamos: os seus amigos tiveram direito um reencontro com entes queridos que já tinham falecido, Charlotte não; os seus colegas foram viver para casa perto uns dos outros para continuarem a cimentar os laços que os uniam, Charlotte não; os telefones de todos os que partilham o estágio não param de tocar com pedidos de ajuda de adolescentes desesperados e o de Charlotte, definitivamente, não!

É neste ambiente mortalmente secante que iremos dar inicio à nova aventura da nossa fantasminha, ela irá conhecer Maddy (um espírito suspeito) mas também reencontrar personagens já nossas familiares como Scarlet, Petula e até mesmo a antiga (ou será actual?) paixão de Charlotte, o Damen. Todos juntos, estes fantásticos personagens entre outros contribuíram não só para bons momentos de humor negro mas também para nos levar a uma abordagem mais reflexiva de inúmeros temas preocupantes quer relacionados com os jovens dos dias de hoje quer da nossa sociedade.

Tonya Hurley fala-nos de forma leve de questões como preconceito, as massas, os complexos e até da síndrome consumista que atinge e perturba muitos jovens nos dias de hoje, o que na minha opinião é muito importante, pois a autora tem a capacidade de encaminhar uma facha etária mais baixa para reflexão mas também para a valorização noções cruciais como companheirismo, amizade, humildade o que faz toda a diferença nesta leitura.

Embora toda a complexa temática este livro é intenso e ao mesmo tempo hilariante, mas o que não pode, efectivamente, cair em esquecimento é o decoro que envolve toda obra tornando-a apelativa e especial, falo-vos então não só da atractiva cor que acompanha a leitura, bem como das citações filosóficas que abordam cada capítulo e ainda das suas notas reflectivas e pensamentos que nos introduzem no conteúdo iremos encontrar nas páginas seguintes.

A escrita apresentada Tonya Hurley é leve sem ser banal, mas ainda assim fluida e carregada de humor e sátira tornando-se muito cativante ao abordar de uma “morte” psicológica sobre questões vitais.

Este “regresso” é sem dúvida uma obra a ter em conta e a marcar a diferença como a própria Contraponto já nos habitou. Eu pessoalmente gostei muito e recomendo não só a uma camada mais jovem mas a todos aqueles que desejam passar um bom momento numa leitura diferente, divertida e que gostam de ler para além das entrelinhas.


Título: Ghostgirl - O Regresso
Autor/a: Tonya Hurley
Género: Fantasia
Editora: Contrapondo

1 comentários :

Carla disse...

Gostei do que li. À muito que quero ter este livrinho...quem sabe?
Boa leitura;)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt