Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Sinopse:
Ela é linda e ambiciosa. Ele é atraente e convencido. Juntos formam um par incrível. Mas algo inesperado vai deixá-los enrolados em mal-entendidos sem fim!
Katherine Brooks sempre foi metódica e cautelosa. Até ao dia em que conheceu Drew Evans, o seu atual namorado, um homem persistente e muito seguro de si.
Juntos formam um casal ambicioso, dedicado às suas carreiras, mas que nunca perde uma oportunidade para desfrutar das delícias da vida a dois. Até que surge um contratempo que abala a relação, e o conto de fadas transforma-se numa crise conjugal.
Ela muda-se para casa da mãe, e ele faz tudo, mas mesmo tudo, para a esquecer? Poderá uma série de mal-entendidos pôr fim ao romance mais tórrido de sempre?

É definitivo, Emma Chase é a minha autora favorita no seu género! O seu humor brilhante, a sua frontalidade natural e as suas personagens loucas tornam realidade tudo o que eu desejo encontrar numa comédia romântica de qualidade, sem lirismos mas com toda a sensualidade e química necessária para que a sua narrativa seja tão divertida quanto cativante.

Anteriormente, o mais empedernido dos mulherengos, Drew Evans, foi atingido em cheio pela seta do cupido e, doente de amor, fez absolutamente tudo o que estava ao seu alcance para conquistar a lutadora Katherine Brooks. Através do relato delicioso deste “cavalheiro”, percebemos que nem sempre jogou limpo, que nem sempre foi correcto e muito menos coerente mas, já diz o ditado, no amor e na guerra vale tudo e Drew acabou por encontrar a redenção nos braços da sua amada.
Passados dois anos, na actualidade, um equívoco vai pôr à prova os afectos deste casal desigual que mantém uma paixão desenfreada e, quando tudo parecer perdido, sem perfeições ou promessas de eternidade, este enigmático par volta a mostrar que quem se ama consegue contornar as dificuldades e encontrar a felicidade.

Se em Envolvidos o leitor ficou a conhecer profundamente as lamentações e as ambições de Drew, agora em Enrolados é a vez de Kate tomar posse da voz da acção e abrir-se com o leitor – não se preocupem, Chase é igualmente genial.
Relativamente aos protagonistas estes continuam melhores do que nunca, com o seu forte orgulho, os seus dramas emocionais e com todas as asneiras a que têm direito, ou seja, irresistivelmente sedutores, teimosos e engraçados. Sinceramente, gostei particularmente da forma como se adaptaram à presente relação sem perderem o seu carácter genuíno, mantendo as sua atractivas singularidades paralelamente a um lado mais doce e apaixonado.

Uma das mais-valias deste segundo título é, na minha opinião, a perspectiva de Kate sobre outras personagens e a relação. Assim, foi maravilhoso perceber como a diabólica Delores é… diabólica mas também uma pessoa maravilhosa e atenta ao próximo, bem como Billy que, apesar de todos os defeitos, acabou por justificar o porquê de Kate ter passado tantos anos ao seu lado – os melhores amigos por vezes podem ser insuportáveis mas são os melhores do mundo, certo?


A nível de enredo e problemáticas não há nada particularmente marcante ou surpreendente, tal como eu previa tendo em atenção o livro antecedente. Esperava, isso sim, divertir-me muito, o que aconteceu ao longo de todas as páginas. Agradavelmente, também foi bom saber notícias de personagens secundárias próximas do casal principal, que pontuaram o texto com revelações, evoluções e pequenas surpresas nas suas próprias relações.

Na ausência de melhor elogio, adorava escrever um livro com os traços e contornos utilizados por Emma Chase. Gosto de tudo nesta escritora, da simplicidade da sua escrita, da naturalidade com que aborda o sexo, da forma como explora as personagens e da sua perspicácia para falar de questões comuns mas fundamentais entre homens e mulheres, dando brilho aos seus textos com situações e diálogos mirabolantes. Enfim, tal como a vida, esta história até poderia ser bastante séria mas o seu carácter ligeiro e a capacidade de transmitir leveza às situações mais complexas tornam-na muito mais saborosa, tornam-na numa hilariante história de qualidade e uma excelente opção para quem procura entretenimento.

Uma aposta de sucesso Topseller que me conquistou plenamente e que me deixou, uma vez mais, ansiosa pela continuação, Tamed, já publicada no original. Têm de ler!

Livro anterior:
Envolvidos (Opinião)



Título: Enrolados
Autora: Emma Chase
Género: Comédia Romântica; Sensual
Editora: Topseller


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt