Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 15 de março de 2013

Por vezes quando olho para as fotografias das minhas aquisições fico a pensar... (e não, não é na má qualidade das fotografias, que isso é um dado adquirido com o meu telemóvel), fico a pensar na variedade de géneros que vou escolhendo ler e trazer para perto de mim. Este post revela bem esse facto, saltando de romances inocentes para sensuais fantásticos, com um pulinho ao lado histórico e à não-ficção, sem que fique em falta espaço para a reflexão, seja ela para jovens ou espíritos mais graúdos, são muito diferentes as histórias que me acompanham.



Ora aqui ficam os escolhidos:



Da Contraponto chegou-me Anoitecer, o primeiro título da série Darkfever, da autora Karen Marie Morning. Há muito que queria ler estes livros e a sua reedição pareceu-me a oportunidade perfeita. É uma das minhas actuais leituras.



O Primeiro Amor de Sophie McKenzie é o género de história pueril a que não consegui resistir e, assim, acabou por me chegar à estante vindo da Civilização. Confesso-vos que já li e, embora ainda não tenha formalizado uma opinião, fica claro que a simplicidades das emoções, das emoções intensificadas pelas hormonas da adolescência, podem ser valiosas quando se acredita no amor eterno.


John Green tem um dom extraordinário e, quando é publicado, eu não resisto à necessidade de beber das suas palavras ficando, claro está, o permanente desejo de mais e mais. Cidades de Papel, uma publicação Editorial Presença, é um livro um pouco diferente das minhas leituras anteriores do mesmo autor mas nem por isso menor, nem por isso menos belo ao fazer-nos viajar com jovens que querem recuperar a infância perdida e que, quando de dão por si, são já adultos maravilhosos. (Opinião



Que a Festa Comece atraiu-me sem explicação plausível.
Não é de agora que o autor Niccoló Ammaniti me desperta a atenção e desta vez não resisti. Veio da Bertrand e está, igualmente, também ele na minhas lista de leituras prioritárias. Estou ansiosa por começar a ler.



A Papisa Joana de Donna Woolfolk Cross era uma aquisição, mais tarde ou mais cedo, obrigatória e a minha sabia-o. Quando o viu num alfarrabista soube exactamente o que fazer. *.*



Para os mais atentos, a série Raça da Meia-Noite tem sido presença obrigatória nas opiniões deste espaço e o mais recente título, Cinzas da Meia-Noite, não podia ser excepção. Portanto cá está ele nas minhas estantes a sussurrar-me para ser lido.



E por fim, As 1001 Fantasia mais Eróticas e Selvagens da História de Roser Amillis. Foi, definitivamente, uma leitura diferente proposta pela Editorial Presença que aceitei e que, creio, satisfará a curiosidade dos mais desinibidos. Para ler sem complexos e sem pudor. (Opinião




Partilham alguma das minhas aquisições? Se sim, existe alguma que aconselhem em especial?

Boas leituras ©


3 comentários :

Diana Barbosa disse...

Não tenho nenhum destes livrinhos mas sempre que vejo esta tua rubrica sorrio Joaninha.

É delicioso ver tanto livrinho.

Eu já não recebo livrinhos há algumas semanas e já sinto saudades. E como tenho a resolução de só comprar 1 livrinho por mês bate bate o meu coração literário.

Parece-me que chegaram às tuas estantes belas leituras :)

Beijinhos,

Diana
Refúgio dos Livros

Unknown disse...

Olá.
Infelizmente nunca li nenhuma das tuas mais recentes aquisições. Partilho apenas essa maravilhosa sensação que é ter livros novos. :)
Durante a próxima semana vou receber uns livrinhos e já outros estão encomendados.
O sorriso está a postos!
Boas leituras!

Elphaba disse...

Olá Di,
Já não receber livrinho há algumas semanas? Ai ai, não pode ser! Eu sei que andas a ler umas novidades. *.*
Eu também ando a evitar comprar, tu sabes, até porque o dinheiro não chega e tenho comprado imensos para a faculdade, mas pronto, tem de ser.
São belas leituras sim, entretanto já li 4/7 e não me posso queixar, só "A Papisa Joana" é que devo demorar um pouco mais a ler.
Beijinhos*

Olá Nuno,
Receber livros é sempre uma imensa satisfação, sem dúvida! E a expectativa de aguardar um que se deseja muito é fantástica!
Espero que sejam óptimas leituras!!

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt