Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Contigo Para Sempre é a história de amor mais lida no Japão e em Hong Kong, cujo enorme sucesso inspirou um filme, uma série para a televisão e uma banda desenhada

Sinopse:
Quando Mio, de vinte e nove anos, morre de doença, deixa para trás Takumi, um marido problemático, e Yuji, o filho de cinco anos. Mas um dia, enquanto estes passeiam num bosque, eis que a reencontram, confusa e sem qualquer memória do que lhe aconteceu. Mio quer saber o que esqueceu, por isso o marido conta-lhe a sua história, à medida que procura respostas para a reaparição da mulher e tenta reconciliar-se com a perspectiva de a ir perder uma segunda vez… Um romance mágico e comovente sobre o poder redentor do tempo e das recordações.

Mais que uma prenda de Natal, este livro é, algo muito especial.
Com um lugar de destaque na Colecção Grandes Narrativas da Editorial Presença, Contigo Para Sempre é, com a própria capa indica, um livro inspirador na forma como transmite emoções e na capacidade de nos fazer sentir intensamente cada uma das suas personagens.
Denota-se muito do próprio autor em cada página, texto ou diálogo, repletos de ternura e carinho nos mais simples gestos do quotidiano de uma humilde família, disfuncional, japonesa.
É muito fácil para mim deixar-me levar pelas palavras nesta história linear à realidade de Takuji Ichikawa, os seus dramas e sentimentos são transparentes e, passo a passo, é visível a evolução da sua narrativa sobre um homem que perdeu, e reencontrou, a única pessoa que soube e conseguiu amar.

Após a morte da sua esposa, Takumi ficou absorvido no dia-a-dia com o seu filho, Yuji, um menino cheio de dúvidas e porquês que não compreende, nem alcança, as diferenças da sua rotina… mas heis que, quando as nódoas e a precária educação começam a tornar-se um hábito, a sua mãe regressa do Planeta Arquivo (uma invenção tão doce!) e lhe mostra que na simplicidade dos gestos corriqueiros reside a verdadeira essência de estar vivo, ao mesmo tempo que seu pai, Takumi, começa a reapaixonar-se e a redescobrir-se contando-nos a história de uma vida, e mostrando-nos que enquanto houver amor e esperança não existe uma só vida, por mais desprivilegiada que se considere, que mereça menos que o amor e a oportunidade de voltar a ser feliz.

Esta é uma história tocante. Um livro de amor incondicional de pais para filhos e entre marido e mulher. Belíssimo, merece ser contado para que cada um de nós tenha oportunidade de se rever nas suas próprias limitações como método para alcançar cada obstáculo que a vida nos propõe.

Não querendo contar-vos mais desta história, digo-vos apenas que também vocês se deixaram seduzir por esta arrebatadora trama, merecedora de inúmeros elogios, e que, de forma quase sublime nos fala dos mais duros obstáculos que a vida nos pode propor, em particular a eterna saudade deixada pela morte, de muitos medos e uma saúde precárias.
Existe sempre uma solução e nesta história ela passa pela transmissão de emoção.

Seja a inocência pueril de Yuji, as dificuldades e formas de expressão de Takumi ou a humildade e compaixão de Mio, num dia de chuva, em que o frio nasce dentro do próprio coração, o maravilhoso poderá estar à espreita e caberá a cada um de nós dar-lhe uma oportunidade e mergulhar na magia que é poder estar “vivo”.

Com um ritmo certo e uma escrita muito descomplicada, nem poderia ser de outra maneira, Takuji Ichikawa conquistar-vos-á com uma intensidade magnânima como só a própria essência de viver consegue transmitir. Emocionante até à última página, coma nota pessoal do autor, este é um livro que merece ser lido por todas as razões que só vocês mesmos conseguiram encontrar, é algo que não se explica, sente-se.

Um livro maravilhoso da Editorial Presença que tocará muitos corações numa quadra que é tão propícia ao milagre e à generosidade como esta mesma leitura transmite. Uma raridade que recomento para aquecer muitos sapatinhos de amor e alegrias fáceis de sentir. Adorei.

Título: Contigo Para Sempre
Autor: Takuji Ichikawa
Género: Romance
Editora: Editorial Presença

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt