Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 3 de julho de 2011
Sinopse:
“Ever e Damen caminharam juntos por incontáveis vidas passadas e lutaram contra os inimigos mais sombrios do mundo para ficarem lado a lado para sempre. Mas, quando o tão aguardado destino parece estar finalmente ao seu alcance, uma poderosa maldição abate-se sobre Damen… uma maldição que poderá destruir tudo. Agora, um simples toque das suas mãos ou um suave roçar dos lábios de Ever poderá significar a morte súbita - arrastando Damen para a Terra Sombria. Desesperada por quebrar a maldição e salvar Damen, Ever mergulha na magia e encontra uma ajuda inesperada, um surfista chamado Jude.
Apesar de ela e Jude se terem conhecido há pouco tempo, ele parece-lhe estranhamente familiar. E mesmo que ferozmente leal a Damen, Ever sente-se atraída por Jude, um rapaz bronzeado, de olhos verdes, com poderes mágicos e um passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen seria a sua alma gémea e o seu verdadeiro amor - e ainda acredita que seja verdade. Mas, à medida que Damen se afasta para os salvar, a ligação de Ever com Jude intensifica-se, testando o seu amor por Damen como nunca antes tinha acontecido…"


A Série Imortais é uma das minhas favoritas dentro do género romance fantástico juvenil e, em minha opinião, é uma leitura obrigatória para quem anseia envolver-se em magia e sonhar com a promessa de eternidade.
Neste terceiro volume, Terra Sombria, Alyson Noel mantém a linha que tem seguido até á data, e apesar de ser uma narrativa com menos acção e menos visitas a Summerland, autora não perde evidentes qualidades pois existe a introdução de um novo e cativante personagem bem como a revelação do lado mais negro de ser-se imortal.


Após um erro quase fatal no livro anterior, Lua Azul, neste capítulo vivemos atentamente a busca de Ever para curar Damen, em quem ficou incapacitada de tocar, a nossa protagonista não olhará a meios para conseguir viver o seu amor e atravessar de uma vez por todas a barreira do “quase felizes para sempre.
Mas nem tudo é assim tão simples, Roman continua em cena para espalhar o seu veneno e Sabine está mais atenta que nunca, como se isto não bastasse os amigos de sempre estão cada vez mais ausentes e Ever vê-se uma vez mais só, acompanhada (ou não) por um Damen conformado com um triste destino.


A grande revelação deste livro é sem dúvida Jude, um personagem muito apelativo e de personalidade forte que não só é lindo e inteligente, como um mestre nas artes do ocultismo o que o torna a possível chave para o drama de Ever com Damen e, em contradição, um novo problema para o seu coração.

Às já conhecidas temáticas sobre auras e fantasmas que a nossa protagonista consegue ver, vamos também, graças a Jude, conhecer um pouco mais sobre feitiçaria e, por outro lado, Damen vai introduzir o conceito de Karma que provocará neste personagem uma grande alteração, revelando uma façanha mais submissa contrariamente ao que o caracteriza.

Quanto aos restantes personagens estão um pouco mais ausentes, mas não desanimem, Haven contínua irritante e Miles 100% agarrado ao seu telemóvel. Mas este é, no fundo, um livro que se desenrola entre Damen, Ever, Jude e Roman, mas essencialmente é Ever que, apesar de enfraquecida, não ser cansa de mostrar o seu amor tornando este terceiro livro muito direccionado para o romance.

Algo que não pode ser esquecido é os cenários e a criatividade da autora que se mantém, bem como a sua escrita que contínua simples e fluida, sempre apelativa e com grande carga mágica. Alyson Noel apresenta assim, neste terceiro livro da Série Imortais, o reverso de se viver eternamente e sem privações, misturando as trevas e o amor de forma harmoniosa.

Já nas livrarias encontra-se o quarto livro da série que se chama Fogo Negro que promete responder a algumas questões e por de uma vez por todas à prova o nosso casal de protagonistas. Esta é uma série que não posso deixar de aconselhar a todos os amantes de fantasia, principalmente aqueles que gostam de um romance paranormal juvenil em que a criatividade é o prato principal e a realidade apenas o princípio de um novo mundo repleto de possibilidades. Uma forte aposta Gailivro!

 
 
 
Opiniões da Série Imortais:
Eternidade (Aqui)
Lua Azul (Aqui)
 
 
 
 
 
Título: Terra Sombria
Autora: Alyson Noel
Género: Romance, Fantasia
Editora: Gailivro

4 comentários :

Sandra Dias disse...

Gostei do 1º volume mas sinceramente não sei se estou aí virada para seguir a série :/
Bjinhos

Elphaba disse...

Eu pessoalmente gosto muito Sandra... Gosto mais do que por exemplo a outra série da Gailivro "Crepúsculo".

Beijinhos*

Pedacinho Literário disse...

Ai miga... Tenho mesmo de me dedicar a esta série, não é? Já estou com três volumes em atraso... que é o mesmo que dizer que só li o primeiro livro. Lol ... Já sabes que adorei a tua opinião. :)

Beijinhos*

Elphaba disse...

Tens mesmo miga, três em atraso é muita coisa eu em breve vou ler o último "Fogo Negro"... Estou bastante curiosa :)
Beijnhos*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt