Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
Sinopse:
Depois de um ano como caloira, Grace está de volta à Universidade de Briar, mais velha, mais madura. E já não é a borboleta tranquila que era quando se envolveu com John. Se Logan espera que ela implore e rasteje a seus pés como todas as suas outras conquistas, pode esperar sentado. Desta vez, é Grace quem vai ao volante... e ela tenciona guiar de forma selvagem.

Enquanto leitora, por vezes sinto necessidade de ler um determinado género de livro, mais ousado ou mais violento, mais light ou que me obrigue a reflectir, dependendo do que a minha mente me pede, do que procuro… refúgio, entretenimento, aprendizagem e/ou tudo mais o que uma história seja capaz de me oferecer e que eu esteja disposta a aceitar – não se iludam, o valor de uma história também depende da vossa capacidade de a abraçar, mas já estou a divagar. O que eu quero dizer-vos é que escolhi especificamente ler Elle Kennedy por ter a certeza do que iria encontrar, tanto a nível de personagens como de enredo, e não me desiludi. 

Já são várias as obras que tive o prazer de folhear dentro do subgénero New Adult e, sinceramente, a sua perspectiva agrada-me sempre. Agrada-me o mesclar da responsabilidade e ousadia, através de intervenientes que já perderam a inocência e estão a um pequeno passo de enfrentar o peso que eu, enquanto adulta, sinto todos os dias. Esse pequeno passo é, assim, onde me deleito e é o que esta história vos convida a experimentar. 

Após ter terminado o primeiro título da série Off-Campus, O Pacto, fiquei com imensa curiosidade para descobrir mais sobre as figuras ficcionais secundárias que, como adivinhava, se revelam agora protagonistas. Assim, dando continuidade ao período temporal do livro antecedente, Elle Kennedy apresenta-nos agora Logan, um jovem cuja infância me tocou e que presentemente, a cada nova descoberta, semeou nesta leitora ainda mais empatia. 
O Erro conta-nos uma história de amor e de família, fala-nos do valor da amizade e de batalhas emocionais que se tornam físicas, mostrando-nos um daqueles momentos na vida em que descobrimos que podemos fazer mais do que sobreviver, combatendo os nossos medos e permitindo que quem está por perto nos ajude a superar todos os obstáculos. O Erro é uma história simples mas bastante contemporânea o que a torna muito bonita, se a soubermos ver para lá do cliché dos protagonistas. 

No vos vou mentir, o casal principal é bastante característico, comum para este tipo de ficção. Logan é lindo e adorado, tem muitos problemas pessoais que esconde dos seus pares mas, felizmente, tem uma história familiar que nos faz gostar dele, destacando-o dos demais. Grace, igualmente, é o género de rapariga tímida e estudiosa, uma caloira ajuizada que em determinado momento, para seu bem, se transforma ao aperceber-se que está só a ser tola e dramática e assim, também ela, acaba por nos fazer gostar de si. Como casal, sinceramente, tem alguns momentos queridos mas é a atracção sexual que os faz vingar entre a turbulência, por isso, uma vez mais, ainda bem que temos um núcleo secundário forte – com personagens já queridas a terem destaque e novas aquisições divertidas – que vos manterão entretidos ao longo do texto. 

Gostei, particularmente, das temáticas abordadas durante o decorrer da narrativa, que em parte transcenderam os protagonistas para as suas famílias. O divórcio é um dos destaques e aqui estão presentes dois exemplos destinos que mostram quão diferente pode ser o futuro dos que fazem esta escolha pela sua felicidade. A amizade, como já havia referido, é também uma questão particularmente desenvolvida, com bons e maus amigos a terem influência no decorrer do enredo e a mexerem com as emoções de quem lê.
Por fim, há ainda espaço problemáticas actuais como o bullying e o alcoolismo, o segundo a revelar-se bastante bem trabalhado o que me agradou mesmo muito. 

Sucintamente, encontrarão nestas páginas um romance com momentos sensuais, envolvo em questões interessantes e com personagens que valem pelo que as rodeias e os muitos acontecimentos que envolvem as suas vidas. Vão ter direito a algumas gargalhadas e momentos de ternura, mas também aquele desejo singular de estrangular uma personagem a que depois até piscam o olho. 

Uma história agradável da Suma de Letras, que sugiro aos fãs de romance contemporâneo e fazia gosto em continuar a ler – existe mais dois livros da série publicados no original. 

Da mesma autora, no blogue:
O PactoOpinião

Título: O Erro
Autora: Elle Kennedy
Género: Romance
Editora: Suma de Letras


2 comentários :

Marilina Fernandes disse...

Eu gostei muito dos dois livros e estou à espera dos novos.
Já sei que a Suma de Livros irá publicá-los este anos. Mas quando?
;)

Elphaba disse...

Sinceramente não sei Marilina, mas também vou querer ler :D

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt