Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

O ano passado não foi, de todo, um não de que me orgulhe em números e, confesso, pensei várias vezes se deveria ou não fazer esta publicação sobre destaques. Ainda assim, mesmo tendo lido pouco, posso garantir-vos que li livros muito bons e que recomendo sem restrições para os leitores do seu género ou, simplesmente, para os que procurem algo com qualidade. São esses livros, os especiais, que hoje vos venho sugerir. 

*Romance*
Este é, provavelmente, o género que mais leio. É entretenimento fácil, quase garantido, que não variando muito, a mim, agrada facilmente. Mas, entre todas as obras comprazíeis que fui folheando, há um que se destaca, pela história e pela sua escrita, por todas as personagens tocantes e singulares e pelo muito que fica por dizer nas entrelinhas e que só pode chegar ao coração do leitor. Nem Todas as Baleias Voam de Afonso Cruz, façam um favor a vocês mesmo e leiam-no. 

*Thriller*
Tenho de nomear M. J. Arlidge porque, lendo eu pouco dentro deste género, ele nunca me desilude. Gosto imenso da sua série Helen Grace. No entanto há um eleito, aquele livro que marca e que não nos sai da cabeça e, para mim, Maestra revelou-se uma das surpresas do ano. Até onde percebi, ou se adora ou se detesta este livro e esta vossa leitora ficou, definitivamente, entre os primeiros. Fui conquistada. 

*Fantasia*
Sou uma apaixonada por fantástico e, infelizmente, dou por mim a ler cada vez menos este tipo de histórias que me desafia e fascina. Ainda assim 2016 revelou-se uma Caixa de Pandora, no sentido em que voltou a dar-me esperança na qualidade deste tipo de literatura. Tudo isto se deve a dois senhores que entraram automaticamente para o meu top de eleitos, Brandon Sanderson e Mark Lawrence, por construírem mundos e anti-heróis, respectivamente, simplesmente inesquecíveis. Quero estes autores na minha vida, para sempre. 
O Império FinalOpinião
O Poço da Ascensão Opinião
Príncipe dos EspinhosOpinião

*Ficção Científica* 
Estou sempre a dizer que não percebo muito deste género de ficção e não percebo, não quando oiço alguns especialistas na matéria a comentarem/criticarem estas obras alternativas, repletas de factos que eu desconheço. Mas eu sou uma leitora comum e enquanto leitora, enquanto apaixonada por histórias, todos os anos vou mergulhando mais um pouco nestas narrativas com bases que me fascinam. Em 2016 Ready Player One foi uma surpresa imensa, lido e relido de supetão, para fazer frente àquele que já considero um eleito, Pierce Brown, que deu tudo em O Filho Dourado – simplesmente extraordinários. 
Ready Player One – Opinião
O Filho Dourado – Opinião


E pronto, são estes os meus destaques, sete. Gosto do número sete e gostei também de Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa para os mais pequenitos, já agora. Desculpem, foi mais forte que eu, deixar pelo menos mais um título por aqui. 

Pergunta da praxe, já leram ou querem ler algum destes livros? 

Boas leituras*

2 comentários :

lilisrm93 disse...

Já li os do Brandon Sanderson. São awesome! :D
Mas ainda me faltam os dois últimos

Elphaba disse...

Olá lilisrm93 :)
A mim também me falta ler os dois últimos, mas deste ano não passa :D

Boas leituras*

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt