Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 24 de março de 2014

Eu e o Divergente
Sou completamente maluca por esta trilogia. Nem mais nem menos. Tendo, inclusive, a perdoar as asneiras de Veronica Roth para que me seja permitido mergulhar no seu universo de cabeça e usufruir em pleno da sua história intensa e cheia de emoções, da sua criatividade futurista feita de personagens tão apaixonantes quanto retorcidas.
Sou tal e qual uma criança de cinco anos com o Toy Story – mais uma página até ao infinito e mais além! 


Pré-antestreia
Quando soube que tinha a possibilidade de ir ver a adaptação cinematográfica de Divergente duas semanas antes do previsto, tive algo próximo de uma taquicardia – ai mãezinha! ai mãezinha! ai mãezinha!  – fiquei eufórica. E quando um anjo me pareceu com os bilhetes na mão juro, juro que me apeteceu estar dentro da adaptação de Tim Burton, em Alice in Wonderland, e fazer a dança do Chapeleiro – ainda dava cabo de algo mas… que importa!
Contei os minutos, esperei ansiosa e disse ao anjo que ele ia adorar umas cem vezes no mínimo!

Desilusão
Imaginem que sonham ir à Walt Disney toda a vossa santa existência e que quando chegam à terra encantada os figurinos estão doentes e os divertimentos avariados – ok estou a exagerar, esta imagem dá-me vontade de chorar e eu não chorei, só quis bater em alguém.
Enfim… estavam na Disney? Estavam! Era a mesma coisa? Nem por sombras. *Tristeza infinita*
Com isto, e ao contrário do que possa parecer, eu não quero desanimar ninguém – a minha opinião vale tanto como qualquer outra – mas que lá que o filme tirou o tempero à obra de Roth, duvido que não concordem comigo.
Não sei, sinceramente, se foi por desejar tanto ver isto mas fiquei mesmo sem chão. Mas há um ponto positivo, atenção, inteirei-me ainda mais da complexidade e grandiosidade dos livros desta autora, emocionalmente envolventes como poucos, e do quão difícil e proibitivo deveria ser passar certos textos do papel para o ecrã. Faltou-lhe tanto! Tanto sentimento, tanto pormenor… até mortes faltaram! God!
Vejam por vocês mesmos, a sério.

P.S.: O feedback do anjo que não lê livros: «a história é gira, mas comparando com Os Jogos da Fome este é pior» - concordei e eu gosto muito mais dos livros da Roth.


P.S.2: Pessoas não aplaudam nas salas de cinema, não está lá ninguém para vos ouvir – neste caso um ovo ou tomate teria sido perdoado, aplausos nunca! 


6 comentários :

Jose disse...

Eu cá gostei do filme, mas confesso que já não me lembro bem do livro (só de alguns acontecimentos importantes, acontecimentos esses que estavam presentes na adaptação) :P

Neptuno_avista disse...

Aplausos numa sala de cinema? Que estranho -.-

Rita disse...

Olá Elphaba. :)

Tenho tanta pena que não tenhas gostado e eu estava cheia de expectativas para este filme, pensei até em comprar o terceiro na Fnac que ofereciam entradas duplas para a estreia. :s Vou esperar algum tempo para ver a adaptação e depois da tua opinião não irei com tantas expectativas, o que é uma pena, pois o livro é realmente fantástico.

Beijinhos

Beatriz Sousa disse...

Epá não me digas isso que eu sou fanática pelo Divergente

Unknown disse...

Oh deixaste-me desanimada mas tenho de ver por mim!
Eu também gosto mais dos livros da Veronica Roth do que o Hunger Games mas a ver vamos ;)

Elphaba disse...

Olá todos *.*
Em primeiro lugar, perdoem-me a demora na resposta - têm sido dias loucos!

José, o filme não é mau... é um filme giro com uma história original, mas para mim que li o livro e adorei acho que lhe falta muito, alguns pormenores que, tenho a certeza, terão implicações na continuação. *Veremos...*

Neptuno, é incrível o quão estranhas as pessoas conseguem ser... a sério, tive vontade de enterrar a cabeça debaixo da cadeira e não era eu a bater palmas :P

Rita, Beatriz e Marta...
Estão vocês tristes e estou eu. Mas vejam por vocês mesmas, há quem não se tenha desiludido, quem tenha realmente gostado - eu nem desgostei, só achei fraco.

Depois dêem-me o vosso feedback, quanto a mim provavelmente ainda vou ver o filme outra vez, pode ser que passe a gostar mais um bocadinho.

Boas leituras*Beijinhos

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt