Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 9 de novembro de 2013


Já faltou mais, é um facto, mas a verdade é que ainda falta muito para actualizar as aquisições aqui do blogue. Dito isto, doravante, o objectivo será fazer uma publicação semanal com os ditos amores, que é como que diz, com os ditos livros – desejem-me sorte pois vou precisar!


A primeira aquisição, já muito antiga, é um pequeno notebook feito pela Raquel Collin (blogue), que ganhei num passatempo no blogue Crónicas de Uma Leitora (aqui). Confesso que o notebook é tão giro que está por estrear, nunca tenho coragem de usar estas coisas! Visitem o blogue da Raquel, tenho a certeza que vão encontrar por lá algo giro e original, quem sabe até uma futura prenda de natal – para vocês mesmos *.*


O meu pai foi passear e, como tem muito jeito para me comprar livros, trouxe-me 11th Hour de James Patterson e Maxine Paetro. Que posso dizer-vos…. Ele quer que eu leia mais em inglês (eu também gostava), no entanto oferecer-me o 11.º livro de uma série, série Women's Murder Club, pode não ser uma boa opção. Para os interessados, a Quinta Essência tem editados os três primeiros livros da série em português.
Informações – AQUI


No mesmo cesto de compras, oferta também do meu pai, veio The Wolf Gift de Anne Rice, este sim o primeiro de uma série e com muito mais hipóteses de vir a ser lido antes da minha reforma… Veremos, confesso não andar com muito tempo para ler em inglês (algo que sou muito lenta a fazer), e tenho outras prioridades na língua de sua majestade.
Informações – AQUI


Ainda se lembram dos livros que andaram a sair com as revistas no verão? Sim, há meses! Sim, estou assim tão atrasada! Uma das minhas compras foi Branca Como a Neve, Vermelha Como o Sangue de Alessandro D’Avenia. Esta história publicada pela Caderno sempre me despertou a atenção e a menos de 5 € não lhe resisti!
Informações – AQUI




Na mesma viagem à papelaria veio o livro Lealdade Mortal de J. D. Robb, pseudónimo de Nora Roberts, e com esta aquisição já só me ficam a faltar uns “1000” livros da série para começar a ler um dia (tenho três). Este livro é uma mistura policial com romance e, brincadeiras à parte, só oiço dizer bem. Por 3.99 € foi uma tentação a que acedi. Obrigado Saída de Emergência, Edições Chá das Cinco.
Informações– AQUI




Da Quinta Essência chegou-me mais um livro da minhas adorada Cathy Kelly, que foi a minha leitura preferida desta autora até ao momento. A Casa de Willow Street é uma história sobre pessoas, acontecimentos e emoções verdadeiras com a qual, creio, é impossível não sentir empatia. Se forem fãs de romance contemporâneo aconselho-vos, veemente, esta leitura.
Informações – AQUI
Opinião – AQUI




Da 1001 Mundos, ASA, e actualmente a passatempo no blogue, tive o prazer de ler Iluminada, um romance com uma pitada de sensualidade e bastante fantasia, em particular mitologia grega, da autora P. C. Cast que eu adorei. Esta série, Chamamento da Deusa, é aquilo a que eu chamo entretenimento puro, pelo que aconselho a quem gosta de sobrenatural e romance, pois de certeza que irá adorar.
Informações – AQUI
Opinião – AQUI


A Menina que Circum-navegou o Reino Encantado - Num Barco Que Ela Mesma Fez foi paixão à primeira vista. Desde que o livro de Catherynne M. Valente foi publicado que andei a namora-lo e estou ansiosa por fazer esta viagem ao reino da fantasia, acreditem. Será em breve.
Informações – AQUI




Qualquer livro de Anne Bishop é presença obrigatória nas minhas estantes e A Voz, embora seja uma short story relativa ao Mundo Efémera, não foi excepção. É uma pequena história que permite ver um pouco do potencial desta autora que, com sábias palavras, expressa como muito poucos a ambiguidade entre luz e a escuridão, entre o pior e o melhor da humanidade em mundos maravilhosos.
Opinião - AQUI


A Luz das Runas de Joanne Harris, uma publicação ASA, é um livro que eu já queria ter lido mas que acabei, não sei porquê, por ir adiando. Até o final do ano quero mesmo ver se o leio porque já li o primeiro título das Crónicas das Runas, embora ainda não tenha publicado a opinião, e gostei muito.
Informação – AQUI




E porque por vezes também sou bafejada pela sorte, ganhei um passatempo no blogue Illusionary Pleasude (aqui), pelo que me chegou a casa o livro Os exploradores e os cavalos do Além de Marina Santos. É um livro infanto-juvenil e não seu quando vou ler, confesso.





Por último, este ano tive o prazer de ler Departamento 19, de Will Hill, graças à minha parceria com a Topseller e adorei. Esta fantasia repleta de nomes sonantes, conhecidos de diversos clássicos de terror, é ideal para o público jovem adulto e prima pela muita acção e os seus vampiros sangrentos. É um livro com momentos violentos mas que prende, acima de tudo, pelo enredo interessante. Estou ansiosa pela continuação!
Opinião - AQUI




Espero, realmente, conseguir publicar mais aquisições em breve para começar a ter esta rubrica em dia. 
Até lá, gostaram das minhas aquisições? Há algum livro, das minhas escolhas, que queiram ler?

Boas leituras*





2 comentários :

Anónimo disse...

Sugestão: Bookshelf Tour, ou seja, uma visita pela tua estante. Como não tens canal de YouTube, podias fazer por fotos! Adorava ver os teus livrinhos todos...
Beijinhos*

Elphaba disse...

LOL essa sugestão é tão tentadora anónimo... O problema é tempo, tempo é coisa que não tenho por estes dias.

Vamos fazer assim, cheira-me que este natal vou receber uma máquina fotográfica nova, se acontecer, para o ano começo a fazer a dita "Bookshelf Tuor", que tal?

Beijinhos e obrigada pela sugestão :)

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt