Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Janeiro tem por hábito ser um mês de novidades, que precede um Novembro parco em lançamentos e um Dezembro que se pedincharam, como prendas, todos os livros que durante o ano ficaram por comprar, sim, porque em Dezembro publicações editoriais nem vê-las! Janeiro é um regalo para os olhos e um sofrimento para qualquer leitor que se queria manter actualizado.  


Eu não fico indiferente aos lançamentos mas também não esqueço, de modo algum, as obras que ando a namorar há algum tempo… aqui ficam os recém-chegados a este lar:


Da ASA chegou Uma Casa de Família de Natasha Salomons.
Eu adorei esta sinopse. Não é segredo que gosto de romances de época e, como se tal não fosse suficiente, a menção na capa da Downton Abbey (deduzo que por uma questão de cenários e ambiente), teria sido motivo mais do que suficiente para eu cobiçar esta beleza.



Da Quinta Essência escolhi, por ora, O Desejo de Nicole Jordan.
Desta autora já li A Paixão (opinião), publicado pela colecção Tiara, e gostei imenso.



Depois de ler A Mecânica do Coração (opinião), como é que poderia resistir à mais recente publicação de Mathias Malzieu, Metamorfose à Beira do Céu?
Não podia, só a sinopse é apaixonante e esta capa, por si só, é o primeiro passo para a magia que se encontra entre as suas páginas. Receber este livro foi uma alegria imensa para mim!




Recentemente rendi-me a Halo (opinião), de Alexandra Adornetto, e desde que Hades foi publicado que este namoro tinha de se concretizar. Mais uma aquisição que me fez feliz.


Não conhecia a escrita de Nora Roberts até ler a Trilogia do Círculo (opinião) que me deixou rendida… Portanto, quando soube que ria ser lançada a Trilogia Signo dos Sete achei que era altura perfeita para continuar a apostar aos poucos nesta autora que já merece um lugar estimado na minha estante. Irmãos de Sangue será uma das minhas próximas leituras até porque a publicação da continuação promete estar para breve.




Por fim e de aquisição obrigatória, O Prisioneiro da Árvore, o quarto volume de As Brumas de Avalon (opinião dos três primeiro livros) de Marion Zimmer Bradley. Uma excelente aposta da Saída de Emergência em 2012 que me deu oportunidade de explorar uma autora que é uma referência no mundo da fantasia. Adoro.




Muitas e boas aquisições, não vos parece?

Conto ler todas elas ainda estes mês, não sei se conseguirei, mas não custa sonhar, certo?
(Tenho muitas opiniões atraso, algumas delas de Novembro e não sei se me vou conseguir organizar totalmente… *wish me luck*)

Já têm algum destes livros? Há algum que queiram mesmo adquirir? Contem-me tudo!

Boas leituras ©

4 comentários :

Mafi disse...

Quero muito ler o 1 ° e o 2° :-) Já estou a ler o 3° e o 4° já o tenho :P os outros não me interessa muito :-)

Boas leituras!

Elphaba disse...

Obrigada Mafi. Já li o primeiro, gostei e estou ansiosa para ler o segundo também. Espero para a semana publicar as duas opiniões :)
Tens de ler as Brumas, vá lá... não digas que não interessa, MZB é brutal!

Beijinhos*Igualmente*

Fiacha disse...

Ois,

Ena tantos livros, embora já tenha lido as Brumas de Avalon à imenso tempo, se tiveres falta de espaço na tua estante e não quiseres o livro diz eheheh

Boas leituras

Bjs

Elphaba disse...

Fiacha não estás com muita sorte... estes meninos vieram para ficar e estimar.

Boas leituras.

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt