Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 27 de outubro de 2012

Suspense e intriga na Inglaterra de 1960, num romance que combina de forma magistral elementos históricos com um toque policial.

Título: O Rei dos Diamantes
Autor: Simon Tolkien
N.º Páginas: 416
PVP: 19,95 €
ISBN: 978-989-657-256-3

Sinopse:
1960. David Swain já cumpriu dois anos da pena perpétua a que foi condenado, por ter assassinado o amante da sua ex-namorada, Katya Osman. De madrugada, David foge da prisão e, nessa mesma noite, Katya é encontrada morta na casa do tio – Blackwater Hall.
O inspector Bill Trave, da polícia de Oxford, Œca encarregado de perseguir Swain, o homem que ele próprio levara diante da justiça dois anos antes. No entanto, as suas suspeitas conduzem-no ao tio de Katya, Titus Osman, um rico comerciante de diamantes, e ao seu sinistro cunhado, Franz Claes, que tantos esforços faz em esconder um passado obscuro na Alemanha nazi. No entanto, os motivos de Trave são, também eles, suspeitos – Osman é amante da sua mulher, Vanessa –, um calcanhar de Aquiles que Macrae, o inspector recém-chegado à polícia de Oxford, está ansioso por explorar. Quando David é capturado e enfrenta a pena de morte, Trave dispõe-se a perder tudo aquilo que lhe é querido para provar a sua obsessiva convicção de que Osman é culpado.

Um estilo de escrita sofisticada, uma mistura entre Christie e Grisham, com a assinatura de um grande mestre do crime.

«O neto de J. R. R. Tolkien continua a dar cartas com a sua escrita sólida e grande suspense neste novo romance.» - Publisher Weekly

Sobre o autor:
Simon Tolkien foi um advogado de êxito em Londres, especializado em Justiça Criminal, antes de ir viver para a Califórnia com a mulher e os dois Œfilhos. O seu primeiro romance, Final Witness, foi publicado em 2002 e amplamente elogiado, e o segundo romance, e Inheritance, também recebeu críticas entusiastas quando foi publicado, em 2009.
Simon Tolkien é o neto de J. R. R. Tolkien..

Saiba mais em: Planeta Manuscrito

0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt