Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Reza a lenda da mais antiga das histórias galesas, que o mítico rei Artur não teve uma, mas sim três mulheres, todas com o mesmo nome: Gwenhwyfar.

Título: Gwenhwyfar – O Esprítito Branco
Autora: Mercedes Lackey
N.º Páginas: 392
PVP: 20,95 €
ISBN: 978-989-657-312-6

Sinopse:
A mais antiga das histórias galesas e o mais antigo dos mitos de Artur falam como se não tivesse uma, mas sim três rainhas com esse nome. Recorrendo a essas fontes mais antigas, Mercedes Lackey reconta a história da lendária terceira rainha de Artur.
A crescer numa Inglaterra onde os costumes antigos estavam a ser suplantados pela influência do Cristo Branco, Gwenhwyfar move-se num mundo onde os deuses antigos ainda caminham entre os devotos pagãos, onde visões nebulosas advertem contra perigos futuros e onde existem dois caminhos para uma mulher, o caminho da Bênção ou o caminho mais raro do Guerreiro.
Quando as Senhoras da Fonte convocam Gwen para servir um propósito especial, cede às circunstâncias para se tornar a terceira rainha de Artur – e encontrará tentação e traição, intriga e decepção, mas também amor e redenção.

Inspirada pelo trabalho da antiga mentora e amiga, Marion Zimmer Bradley, Mercedes Lackey dá a sua própria reviravolta ao clássico conto do rei Artur, visto através dos olhos da sua rainha, Gwenhwyfar.

Sobre a autora:
Mercedes Lackey escreve a tempo inteiro e já publicou inúmeros romances e contos, incluindo a série de êxito Heralds of Valdemar.
É também cantora lírica profissional e reabilitadora de aves selvagens com licença. Vive em Oklahoma com o marido e colaborador, o artista Larry Dixon, e o seu bando de papagaios.
Vencedora do Pegasus Awards e do Sturgeon Awards.
A própria Juliet Marillier é uma grande fã da autora.
Inspirada pelo trabalho da amiga e mentora, a falecida Marion Zimmer Bradley, Mercedes Lackey dá a sua própria reviravolta ao antigo e clássico conto do rei Artur, visto através dos olhos da sua rainha, Gwenhwyfar.

Saiba mais em: Planeta Manuscrito


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt