Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O primeiro livro em Portugal a desvendar todos os meandros do mundo da noite, testemunhados em primeira mão pelo autor, um ex-segurança de espaços nocturnos da capital.

Título: Máfias da Noite
Autor: Marlon Queiroz
N.º Páginas: 160
PVP: 13,90 €
ISBN: 978-989-657-329-4

Sinopse:
Marcelo Dias é segurança de discotecas. É um profissional frio, calmo, educado, simpático, mas implacável – faz exactamente o que tem a fazer e defende-se com todas as armas ao seu dispor. Afinal, é a própria pele que ele defende.
Baseado em factos reais, com relatos arrepiantes num estilo ritmado, coloquial e cru, Máfias da Noite é o primeiro livro em Portugal a falar de eventos que o pacato cidadão que vive de dia e vai ao fim-de-semana à discoteca não pode sequer imaginar terem lugar todas as noites; a desvendar que, por detrás da segurança às portas das discotecas há uma teia de interesses que abarca tráfico de droga e de pessoas, prostituição, chantagem e extorsão, assassinatos, agressões a mando, cobranças difíceis, vinganças entre grupos, mortais negócios de segurança.
Este é um romance-verdade, onde vários factos e diálogos são ficcionados, nomes e locais são alterados, para nos dar um fundo de verdade assustadora. A verdade que se destaca de cada página desta narrativa nasce daquilo que acontece na noite em Portugal e salta com frequência para as manchetes dos jornais em forma de mortes, tiroteios, gangues, atentados. Mas fala-nos também do que não faz notícia: a vida íntima e familiar, quotidiana e real, dos seguranças, o modo como chegam à profissão, a formação que lhes é exigida, as relações com a polícia.
A voz segura, solitária, desencantada e nocturna de Marcelo Dias vai acompanhá-lo, e fazê-lo arrepiar por muito tempo quando entrar com ele nos bastidores da noite.


Sobre o autor:
Marlon Queiroz nasceu no Rio de Janeiro em 1979. Em 2000, aos 20 anos, casado e já com um filho, decide seguir na mesma direcção que muitos outros brasileiros tomaram na época e vem para Portugal, em busca de uma oportunidade . Em terras lusas começou, como muitos compatriotas, por ser empregado de mesa. A necessidade de complementar o orçamento familiar leva-o a aceitar trabalhar como segurança em espaços de diversão nocturna.
Dez anos depois, na sequência de um processo, é proibido por um juiz de voltar a exercer tal actividade. Inicia então uma reflexão sobre a sua vida e decide que é esse o momento para, aos 32 anos, prosseguir com sonhos e projectos que ficaram esquecidos durante o tempo em que trabalhou na noite.
Feita uma reflexão pessoal sobre essa década, que o levou a escrever a presente narrativa, começou a dar aulas de jiu-jitsu e retomou o seu interesse de sempre, que ficara em suspenso.
Neste momento concluiu um curso de argumento para cinema e tenciona prosseguir formação académica na área do Marketing, de que sempre gostou.
É casado e tem dois filhos. Máfias da Noite é o seu primeiro livro.

Saiba mais em: Planeta Manuscrito

1 comentários :

Anónimo disse...

Muito bom - Ja li mais de 10 vezes!

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt