Pesquisar Histórias:

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 5 de maio de 2012
(É com enorme prazer que divulgo o lançamento do livro de Annabela Rita. 
Annabela Rita foi a minha professora de Estudo da Cultura e lecciona da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.)

Sobre o livro:
A literatura portuguesa do século XIX até à atualidade em revisão: Garrett, Camilo, Eça, Junqueiro, Nobre, Pessoa, Sophia, Teolinda Gersão, José Jorge Letria. Análise das literaturas lusófonas. Um olhar diferente e interdisciplinar.

Numa perspectiva inter-artes e interdisciplinar, e usando um registo ficcional-ensaístico, a autora faz ver de um modo diferente a Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea, as Literaturas Lusófonas, em geral, e o ensaio português da primeira década do século XXI. Um texto surpreendente e profundamente inovador: ficciona-se uma travessia de obras e autores como programa de trabalho, oferecem-se textos literários representativos na sua relação com a Arte Ocidental e organizam-se focais de obras em exposição marcada por referências musicais.

Sobre Annabela Rita:
Doutorada em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea e Agregada em Literatura. Professora na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Directora do CLEPUL (Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias), Presidente da APT (Associação Portuguesa de Tradutores) e Administradora do OLP (Observatório da Língua Portuguesa). É, ainda, membro de outras instituições científicas e culturais nacionais e estrangeiras. Autora de diversos livros, nomeadamente: Eça de Queirós Cronista. Do “Distrito de Évora” (1867) às “Farpas” (1871-72) (1998), Labirinto Sensível (2003), No Fundo dos Espelhos (2003-07), Breves & Longas no País das Maravilhas (2004), Emergências Estéticas (2006), Itinerário (2009). Coordenou, também, dentre outras obras: Teolinda Gersão: Retratos Provisórios (2006), De tempos a tempos. Júlio Conrado (2008), Homem de Palavra. Padre Sena Freitas (2008), Rui Nunes. Antologia Crítica e Pessoal (2009).


0 comentários :

Redes Sociais

WOOK - www.wook.pt